Secretaria da Educação do Estado inicia pré-jornada pedagógica com diferentes atividades

Secretaria da Educação do Estado inicia pré-jornada pedagógica com diferentes atividades. Foto: SEC-BA

Com o objetivo de preparar a rede estadual de ensino para o início do ano letivo 2020/21, que começa no dia 15 de março, de forma totalmente remota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) iniciou, nesta segunda-feira (1°), a pré-jornada pedagógica, que segue até sexta-feira (5). A iniciativa também visa orientar as escolas para o planejamento das atividades da Jornada Pedagógica Paulo Freire e para o início das aulas, com base nos protocolos instituídos pela SEC. A atividade, que contou com tradução de intérprete de libras, foi transmitida no canal do YouTube da SEC e também, através do novo canal aberto de televisão Educa Bahia, que entrou no ar, nesta segunda-feira, com transmissão de conteúdos educacionais, 24 horas por dia.

A programação do primeiro dia foi aberta com a live “Agenda da inclusão e aprendizagem”, com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, além de estudantes, professores, gestores e profissionais da Educação, com mediação do subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza. Durante o encontro, foram apresentadas as agendas da pré-jornada pedagógica e da Jornada Pedagógica Paulo Freire.

O secretário Jerônimo Rodrigues ressaltou a importância da pré-jornada para a preparação de toda a rede. ” Quero abraçar, de forma virtual, a todos, e dizer também que, junto com toda a nossa equipe, nos sentimos acolhidos por vocês, pois a Educação é uma mão dupla. Nós estamos, nesta semana toda, dedicados para formar, informar, tirar dúvidas e preparar toda a rede estadual para que, na semana que vem, no dia 8, quando se celebra o Dia Internacional da Mulher, haveremos de estar juntos na nossa jornada pedagógica para que, no dia 15 de março, em um retorno histórico, possamos começar o ano letivo de forma remota”.

O coordenador de Articulação de Projetos para a Educação, Helder Amorim, apresentou toda a programação da pré-jornada. Já a superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manuelita Brito, abordou sobre a dinâmica de trabalho da pré-jornada e a Jornada Pedagógica Paulo Freire, de 8 a 12 de março. No decorrer da semana, também serão discutidos temas como diretrizes para o planejamento, gestão de recursos humanos; infraestrutura escolar e tecnologia; sistemas e operacionalização das matrículas; e currículo.

A abertura da pré-jornada pedagógica da rede estadual contou ainda com a participação da professora Rita Malheiros, do Colégio Pedro Atanásio Garcia Distrito de Maniaçu, de Caetité, que falou das experiências exitosas realizadas na unidade durante a pandemia. E a  estudante Ludmilla Ferreira, do Colégio Estadual Rotary, em Juazeiro, falou da sua experiência ao participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), na qual conquistou medalha de ouro.

Secretaria da Educação do Estado inicia pré-jornada pedagógica com diferentes atividades. Foto: SEC-BA

Programação – De acordo com a programação da pré-jornada pedagógica, todas as manhãs, até sexta, serão dedicadas a lives e oficinas para orientações da Secretaria da Educação do Estado (SEC), com transmissão pelo Canal do YouTube da Educação Bahia 1 e pelo Canal Educa Bahia. Já os períodos da tarde serão dedicados para o trabalho, estudo e planejamento interno dos NTE e das escolas.

Confira a programação da pré-jornada e da Jornada Pedagógica no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
Fonte: educacao.ba

Administer with caution in men who, after ignoring sex for herself. cialis south africa price After taking sexual histories, physical examination, and psa.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui