Secretaria da Educação articula liberação de emendas junto ao MCTIC

Secretaria da Educação articula liberação de emendas junto ao MCTIC
O foco dos investimentos será para a implantação de laboratórios e startups nas escolas da rede estadual. Foto: Ascom
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia articulou, nesta terça-feira (14), junto ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a liberação de emendas parlamentares para investimentos na área da Educação. As tratativas foram conduzidas pelo secretário da pasta, Walter Pinheiro, durante reunião em Brasília.
O foco dos investimentos oriundos das emendas parlamentares será para a implantação de laboratórios e startups nas escolas da rede estadual, além do Centro de Inovação do Cacau, que está inserido no Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia, localizado no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus“, destacou o secretário. O centro presta serviços de análise sensorial e físico-química do cacau, para produtores, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva do chocolate na Bahia.
Outro desdobramento da agenda em Brasília foi a abertura de diálogo com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e a empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações Huawei, para a implantação da Universidade Huawei na Bahia. “Nosso objetivo é implantar esta universidade do Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos Isaías Alves, o Iceia, para formar técnicos e criar uma cultura para operadores e suporte de equipamentos de telecomunicações“, frisou Pinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui