Secretaria da Assistência Social inicia festejos juninos pelo CRAS/CEU

alt

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), por meio do Departamento de Proteção Social Básica-Módulo II, promoveu o início dos festejos juninos para os participantes do Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Crianças, Adolescentes e Idosos na semana passada. A comemoração começou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), no Jardim Grapiúna, e pelo Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Urbis IV, reunindo os núcleos dos bairros Lomanto, Nova Ferradas e Jorge Amado.

Para Clayver Souza, 14 anos, a comemoração junina foi um momento de descontração e de alegria. “Gostei muito da festa, esteve bem animada”, disse o adolescente do núcleo do SCFV de Nova Ferradas. “Para mim essa época do ano é a mais bonita, porque tem muita música, muita dança, muitas comidas típicas. É só alegria. Aqui no CEU a festa esteve pra lá de boa”, afirmou a dona de casa Valdete Neres, moradora do bairro Urbis IV.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza diariamente atendimentos em grupo, com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários do programa. É uma forma de intervenção social, orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

alt

“Os eventos dessa natureza promovem a interação entre os participantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), técnicos e também atrai a comunidade. Sendo assim, ajuda a divulgar nossos serviços”, afirmou o coordenador do CEU Ascendino Santos destacando que a clientela da unidade é bastante diversificada.

Na sexta-feira passada, mais de 30 gestantes do 6º e 7º mês cadastradas no Projeto Acolher, da Secretaria Municipal da Assistência Social (SAS), participaram dos festejos juninos antecipados, com a oferta de comidas típicas, sucos de frutas tropicais, etc. Na oportunidade as mulheres também ganharam kits para assegurar boas condições de vida aos bebês nos primeiros dias devida.

Cada uma das futuras mamães recebeu kit contendo banheira, saboneteira e sabonetes, fraldas descartáveis e de tecido, algodão, cotonetes, escova e pentes, óleos de bebê, lavanda, lenços umedecidos, conjuntos de meias, cueiros e roupinhas adquiridas pela Prefeitura de Itabuna. O atendimento do projeto Acolher entra em recesso, somente retornando às atividades após os festejos de São João e São Pedro, o que está previsto para o próximo dia 30.

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui