Sebrae realiza 1º Encontro de Atores de Desenvolvimento do Extremo Sul

Sebrae realiza 1º Encontro de Atores de Desenvolvimento do Extremo Sul
A consultora do Sebrae, Bianca Sperandio; o consultor Roberto Maciel; a analista técnica Carla Kuehn, e o gerente regional, Alex Brito. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Durante estes dois primeiros dias de abril, 01 e 02, o Sebrae promoveu o 1º Encontro de Atores de Desenvolvimento do Extremo Sul. O evento ocorreu no auditório da instituição, em Teixeira de Freitas.

A proposta do encontro é capacitar os secretários e os agentes de desenvolvimento de municípios da região, apoiando suas ações estratégicas focadas para a sustentabilidade dos pequenos negócios e dar suporte para o desenvolvimento territorial.

Sebrae realiza 1º Encontro de Atores de Desenvolvimento do Extremo Sul
O encontro reuniu oito municípios

A programação do primeiro dia contou com uma exposição dos eixos especificados pela Lei Complementar nº 123/2006, conhecida como Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. No segundo dia, tratou sobre como constituir uma rede de articulação formada pelos agentes.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, o evento tem acontecido por toda a Bahia, através da Cidade Empreendedora, que conta com vários eixos.

Nós estamos capacitando tantos os secretários quanto os agentes de desenvolvimento. Diversas ações estão sendo pensadas para o Extremo Sul, a exemplo, o Empreender Regional e o Empreender Bahia. Nós estamos aqui com oito municípios, já em implementação do Cidade Empreendedora“, informou.

Sebrae realiza 1º Encontro de Atores de Desenvolvimento do Extremo Sul
Discussão para formação de rede regional

O Encontro recebeu a analista técnica da Unidade de Ambiente de Negócios (UAN) do Sebrae Bahia, Carla Kuehn; o consultor da Sala do Empreendedor, Roberto Cirico Maciel, e convidados de Teixeira, Medeiros Neto, Prado, Itanhém, Porto Seguro, Itamaraju, Mucuri e Nova Viçosa.

Segundo a analista técnica Carla Kuehn, para que as micro e pequenas empresas cresçam é necessário um bom ambiente de negócios, sendo fundamental o envolvimento das prefeituras.

Esse encontro de atores com secretários e agentes é para formar e fortalecer essa rede, e trabalhar em prol da região como um todo“, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui