Sebrae promove Circuito Empresarial com Rapha Falcão em Teixeira de Freitas

Sebrae promove Circuito Empresarial com Rapha Falcão em Teixeira de Freitas
O público lotou o Espaço D. Fotos: OSollo

Teixeira de Freitas recebeu na noite de terça-feira, 21 de setembro, o Circuito Empresarial, promovido pelo Sebrae com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A etapa teixeirense do Circuito ocorreu no Espaço D e reuniu empresários e comunidade interessada na temática.

Sebrae promove Circuito Empresarial com Rapha Falcão em Teixeira de Freitas
Alex Brito, gerente Regional do Sebrae

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, celebrou o segundo evento presencial que o Serviço realiza desde o começo da pandemia: “Uma satisfação a nossa estar realizando o segundo evento presencial, inclusive, neste mesmo espaço. O primeiro foi o lançamento do festival gastronômico, que vai até dia 26”.

Sobre a palestra da noite, Alex disse: “Conseguimos uma agenda com Rapha Falcão, que vem falando de dicas digitais; como as micro e pequenas empresas podem e devem melhorar suas vendas por meio dos canais digitais”.

Sebrae promove Circuito Empresarial com Rapha Falcão em Teixeira de Freitas
Zé Carlos da Rocha, presidente da CDL de Teixeira de Freitas

Zé Carlos Rocha, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teixeira, pontuou que o mundo hoje é digital, por isso, é muito importante a palestra com Rapha Falcão para o município.

“Momento de muita felicidade, retomando nossas atividades, mesmo com algumas restrições. O tema é muito importante e o momento oportuno, nós, como empresários, sabemos que o mundo funciona através do digital e não temos como fugir disso”, falou Zé, que elogiou o palestrante e a iniciativa do Sebrae. “A CDL só tem a agradecer”, finalizou.

Sebrae promove Circuito Empresarial com Rapha Falcão em Teixeira de Freitas
Cleide Ferreira, diretora da CDL; José Carlos da Rocha, presidente da CDL; dra Luciana Lopes, diretora; Rapha Falcão, palestrante; Alex Brito, gerente regional do Sebrae; Guilherme Venturim, diretor da CDL; e Alessandre Curty, diretor da CDL

O evento, muito aguardado, trouxe o renomado especialista em marketing digital Rapha Falcão. Em entrevista a’OSollo, ele falou sobre o seu projeto Dicas Digitais, que já ultrapassa a marca de 700 mil seguidores no Instagram.

“É um projeto que eu tenho, onde eu levo dicas digitais para os pequenos negócios. Hoje, se você não está na internet, você está deixando de colocar dinheiro na mesa”, disse Rapha.

Sebrae promove Circuito Empresarial com Rapha Falcão em Teixeira de Freitas
Rapha Falcão, idealizador da página Dicas Digitais, no Instagram, foi o palestrante da noite

Rapha ainda comentou que a pandemia encurtou os ciclos, adiantando o que já era uma tendência, o mercado online: “O que ia acontecer daqui a três, cinco anos, com as pessoas comprando pela internet, as pessoas já compraram no Lockdown pela internet”. O especialista em mkt digital destacou a necessidade de se aliar o mercado tradicional com o digital e aprender estratégias digitais.

“O digital veio para ficar, o que estamos vendo é só a ponta do iceberg. As pessoas vão ficar mais conectadas e o seu negócio precisa estar na palma da mão de seu cliente, no celular”, esclareceu Rapha Falcão.

Sebrae promove Circuito Empresarial com Rapha Falcão em Teixeira de Freitas
Dr. Daniel Moraes, presidente da OAB-Teixeira, e sua esposa Jaqueline Fiorot

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Teixeira de Freitas prestigiou o evento. Dr. Daniel Moraes parabenizou a iniciativa do Sebrae em promover ao município a oportunidade de aprender sobre a nova tendência da era da tecnologia, que é o mercado digital.

“Teixeira de Freitas hoje tem a oportunidade de aprender sobre tecnologias, sobre a nova formatação do mercado, nova formatação digital, e o Sebrae vem cumprindo um papel importante como fomentador do conhecimento, de novas tecnologias, de novas tecnologias de negócio para esse município que tem vocação natural para o empreendimento”, opinou dr. Daniel Moraes.

A reportagem completa nesta edição de hoje do jornal OSollo Notícias. Acompanhe Rádio TV ABM no YouTube. Todos os dias, ao meio-dia, vai ao ar o nosso jornal. Você também tem uma programação variada ao longo do dia.

Siga no YouTube, clicando AQUI 

Mais sobre o circuito empresarial

O circuito empresarial do Sebrae visa desenvolver nos empreendedores do extremo sul da Bahia suas habilidades relacionadas ao desenvolvimento de estratégias de marketing digital para potencializar resultados por meio das redes sociais e vai até o dia 23 deste mês.

O especialista em conteúdos digitais, Rapha Falcão, atua na área do marketing desde 2008 e tornou-se um destaque em sua área. Por já ter sido gestor no Sebrae por mais de quatro anos, ele conhece bastante a linguagem de negócios e está na região para partilhar seu conhecimento em potencialização de resultados por meio da elaboração de estratégias de marketing digital, domínio de ferramentas importantes para obter resultados nas redes, bem como a realização de um planejamento de conteúdo e desenvolvimento de estratégias para Instagram, Facebook, WhatsApp e E-mail.

A ação, realizada com parceiros nos municípios de Medeiros Neto, Itanhém, Mucuri, Teixeira de Freitas, Prado, Itamaraju, Porto Seguro e Eunápolis, faz parte da estratégia do Sebrae em proporcionar mais capacitação para as micro e pequenas empresas locais.

Confira as imagens do evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui