Sebrae Porto Seguro divulga calendário de palestras gratuitas para 2011

Foto: Ascom do Sebrae
O Ponto de Atendimento do Sebrae em Porto Seguro divulgou  a programação de cursos e palestras para o ano de 2011. A agenda trata de temas como planos de negócios, atendimento ao cliente e técnicas de vendas, além de palestras sobre o Empreendedor Individual (EI) e também sobre o acesso a linhas de crédito. De acordo com o gestor do PA, Antonio Robson Pinto, os eventos gratuitos da instituição em Porto Seguro sempre contam com boa assistência do público alvo – especialmente os que abordam o EI e o acesso a crédito, com a participação de um representante da rede bancária.

O sucesso das palestras ocorre em função da contribuição que dão para as empresas de micro e pequeno porte e também aos EIs, que têm, gratuitamente, informações necessárias a seus empreendimentos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone (73) 3288-1564 ou no endereço Praça ACM, 55, Centro.

Um grupo formados só por mulheres assistiu à palestra “Plano de Negócio” no dia 21/02. Entre elas estavam empresárias, aspirantes a abrir o próprio negócio e também profissionais liberais que pretendem mudar o ramo de atuação. A aposentada Neida Gonçalves, 51, foi assistir à apresentação porque quer abrir um negócio ligado à estética. “Quero trabalhar com massoterapia, então vim aqui para saber como desenvolver um plano para o meu negócio”, declarou. Neida foi com a amiga Aparecida Borges, 50. Vendedora de pão-de-queijo, ela foi em busca de informações para incrementar as vendas.

Mas nem sempre os espectadores das palestras estão interessados no próprio negócio. É o caso da professora Daniela Sefora de Melo, 31. Ela ensina Química no IFBA e assistiu à palestra em busca de informações para montar um encubadora de empresas no instituto. “Muitos alunos me procuraram com essa intenção e estou aqui para aprender mais, porque as palestras têm tudo a ver com isso”, explicou.

“A disseminação de informação e, através dela, a transferência de novas tecnologias, é uma forma de apoiar tanto empresários de micro e pequenas empresas como potenciais empreendedores”, explica Antonio Robson.

O gestor avisa, porém, que o Sebrae não apenas oferece cursos e palestras, mas presta serviços de atendimento e aconselhamento para micro e pequenas empresas. “Quem sempre quis ter sua própria empresa ou seu próprio negócio mas não sabe por onde começar ou como isso deve ser feito, pode procurar uma unidade do Serviço para conhecer um pouco mais sobre o trabalho de administrar uma empresa”, ressaltou, lembrando que as pessoas que já têm a sua empresa, mas ainda não estão tendo lucros e têm medo de ter que abandonar o seu negócio, antes de tomar essa decisão devem procurar o Sebrae para buscar aconselhamento.

Programe-se

FEVEREIRO – Porto Seguro

21 – Plano Negocio

22 – Atendimento ao Cliente

23 – Técnicas em Vendas

24 – Palestra do Empreendedor Individual

25 – Palestra do Empreendedor Individual ACPS/CDL

MARÇO – Porto Seguro

21 – Atendimento ao Cliente

22 – Plano de Negócio

23 – Técnicas em Vendas

ABRIL – Santa Cruz Cabrália

04 – Plano de Negocio

05 – Atendimento ao Cliente

06 – Técnicas Vendas

ABRIL – Porto Seguro/Trancoso

13 – Palestra de Crédito

18 – Plano de Negocio

19 – Atendimento ao Cliente

20 – Técnicas em Vendas

MAIO – Porto Seguro

09 a 12 – Treinamento Empresarial

JUNHO – Santa Cruz Cabrália

09 – Oficina do Empreendedor

13 – Plano de Negocio

14 – Atendimento ao Cliente

15 – Técnicas em Vendas

JULHO – Porto Seguro

21 – Oficina do Empreendedor

AGOSTO – Porto Seguro

16 a 21 – Seminário do Empretec

SETEMBRO – Porto Seguro

12 – Atendimento ao Cliente

13 – Técnicas em Vendas

14 – Plano de Negocio

OUTUBRO – Santa Cruz Cabralia

19 – Atendimento ao Cliente

20 – Técnica em Vendas

21 – Plano de Negocio

NOVEMBRO – Porto Seguro

21 – Atendimento ao Cliente

22 – Técnica em Vendas

23 – Palestra de Natal

Fonte: Débora Vicentini/Ascom do Sebrae

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui