Sebrae intensifica ações do Revigora Turismo na Costa das Baleias

Sebrae intensifica ações do Revigora Turismo na Costa das Baleias
Sebrae intensifica ações do Revigora Turismo na Costa das Baleias. Foto: Ascom

Durante o mês de abril, o Sebrae Bahia está realizando diversas ações coletivas com foco na formação de pequenos empresários ligados ao segmento turístico da Costa das Baleias, com o objetivo de fortalecer a competitividade das empresas e dos destinos da localidade.

O primeiro evento da série “Papo que Revigora” aconteceu na última quinta-feira, 15 de abril, com a presença de Lúcio do Carmo, gestor de produtos da Azul Viagens, que promove excursões para o Sul da Bahia e o estado do Espírito Santo. Os encontros on-line oferecem diversas oportunidades e a possibilidade de formação de novas parcerias comerciais. Na ocasião, o Lúcio reforçou o compromisso de ampliar as ações da companhia na região, a fim de aprimorar a experiência do turista.

Para o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, é muito gratificante para a instituição ver a organização dos empresários locais protagonizar ações de melhoraria para o destino e também para os empreendimentos.

Dentre os encaminhamentos do encontro, é de comum acordo para o Sebrae, a Azul Viagens e o trade turístico local a necessidade de que seja feita a capacitação de agentes de viagens, formatação de road show online (um tipo específico de evento), ampliação do portfólio de produtos e serviços da região, além do lançamento do produto Costa das Baleias para o mercado nacional.

Segundo a secretária de Turismo de Prado, Iracema Ribeiro, o   programa Revigora está de acordo com as ações desenvolvidas no município. “O Revigora vem de encontro com o plano arrojado que temos com foco no fortalecimento das parcerias comerciais e na ampliação da visibilidade do destino”, destaca.

Faz parte do Revigora Turismo, ainda, o “Revigora em Pauta”, uma jornada de formação coletiva que aborda temas relacionados à gestão estratégica empresarial, inovação, posicionamento no mercado, relacionamento com cliente, competitividade e diferenciação. No momento, o programa presta atendimento individual a 37 empresas dos municípios do extremo sul da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui