Sebrae inicia Empretec contando com entusiasmo dos participantes

Por Susana Ferreira/OSollo

O seminário foi aberto hoje, segunda-feira (10), no auditório do Posto Skalla, em Teixeira de Freitas. Prestigiado pelo secretario de Desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Flávio Guimarães, o evento contou a turma bastante entusiasmada.

Marcelo Silva Sena, empresário no segmento de transportes e prestação de serviços, obteve a indicação de um amigo. “Ele me falou que poderia adquirir uma nova visão do que aproveitar do mercado. Procurei saber a respeito do Empretec, passado algum tempo, despertou o interesse em fazer. Hoje, estou aqui literalmente pagando para ver os resultados do seminário”. O empresário atua em dois segmentos: transportes e construção em geral.

Para participar do Empretec os interessados são submetidos a uma seleção. De acordo com Alex Brito, coordenador regional do Sebrae, o processo verifica se a pessoa está no momento adequado para ingressar no seminário. A carga horária é de 60 horas/aula, as atividades exigem empenho e dedicação, daí a necessidade da triagem na formação das turmas. O seminário acontece durante seis dias e o valor do investimento é de R$ 875,00.

Nesta primeira edição do ano, o Empretec será ministrado por facilitadores experientes no setor: Hermon Freitas, Kelly Baldoo e Moises Souza – o único que reside em Itapetinga-BA, os demais são moradores de Teixeira de Freitas. Interessante ressaltar que faz anos, o renomado trio frequentou o Empretec. “Avaliamos por determinado período a atuação de cada um, sempre acompanhados por um consultor, até que se tornassem facilitadores”, explica Alex Brito.

Segundo Moises Souza, os participantes chegam carregados de expectativa, porque hoje o Empretec é um seminário internacional. Reconhecido como a melhor metodologia para capacitação empreendedora no mundo. “O Empretec muda realmente o empresário, desde que ele queira mudar, sairá com atitude totalmente diferente no final destes seis dias”, garante o facilitador.

Alex Brito explica que no Empretec são realizadas atividades práticas baseadas em 10 características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

A novidade anunciada no evento referiu-se a realização do Empretec para o staff da atual administração de Teixeira de Freitas. “O Sebrae tem um convênio tramitando na prefeitura municipal para que aconteça um Empretec exclusivo para os secretários e diretores”, divulgou o coordenador regional, ressaltando que este público-alvo passará pelo mesmo processo de seleção dos demais participantes.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui