Sebrae e Senac promovem capacitações e mentorias para participantes do Festival Sabores de Teixeira

Sebrae e Senac promovem capacitações e mentorias para participantes do Festival Sabores de Teixeira. Foto: Reprodução

O Festival Sabores de Teixeira de Freitas está na sua 8ª edição e, neste ano, entre os dias 5 e 22 de agosto, vários estabelecimentos levarão seus clientes para uma “Volta ao Mundo”, tema do evento para 2021. Diante do cenário atual em que muitas viagens não estão sendo permitidas, a missão do festival vem de encontro aos anseios de empresários e consumidores: uma viagem gastronômica a partir de pratos inspirados na culinária mundial.

Parceiros se unem para apoiar e incentivar os diversos estabelecimentos, através de capacitações que contemplam desde oficina de fotografia gastronômica à mentorias para o desenvolvimento de pratos criados exclusivamente para o evento.

Com a tecnologia em alta, o processo de consumir se tornou bastante visual. Pensando nisso, o Sebrae, um dos realizadores do evento junto à Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, oferece a oficina “A arte de comer com os olhos”, ministrada pela especialista em fotografia gastronômica Isaura Assay, da Ori Brazil. A capacitação apresenta técnicas para utilizar recursos simples de fotografia, de forma a fazer bons registros mesmo sem equipamento profissional

Já o Senac, correalizador do festival, oferece uma mentoria com Uelcimar Cerqueira, que além da vasta experiência e especialização em gastronomia, realiza um atendimento personalizado e individual aos estabelecimentos participantes sobre como estabelecer uma ponte sólida entre o seu produto e a identidade do evento. Uelcimar vai partilhar conhecimento, técnicas e pontos importantes nas ideias de confecção de novos pratos.

Os chefs estão trabalhando para reforçar o time do Festival Sabores de Teixeira, que tem a correalização da CDL Teixeira de Freitas, e conta com o apoio da TV Santa Cruz, entre outros parceiros.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui