Sebrae e parceiros realizam Dia de Campo Bovinocultura na região de Eunápolis

Sebrae e parceiros realizam Dia de Campo Bovinocultura na região de Eunápolis
Sebrae e parceiros realizam Dia de Campo Bovinocultura na região de Eunápolis. Foto: Ismael Andrade

Na manhã da última quinta-feira (21), aconteceu o Dia de Campo Bovinocultura, na Fazenda Sempre Viva, localizada na BR 367 (KM 57). O encontro abordou e partilhou saberes junto aos produtores de leite da região da Costa do Descobrimento.

A ação foi realizada pelo Sebrae, FAEB/SENAR e Sindicatos, através do projeto Leite e Derivados Regional Extremo Sul, que oferece capacitação para os produtores, estudo de estratégias para um manejo mais eficiente da pecuária leiteira, o Dia de Campo é um momento bastante aguardado pelos produtores.

Plínio Guerrieri Correia, produtor de Itapebi (BA), que participou do Dia de Campo pela primeira vez, escolheu a palestra de alimentação estratégica como um dos melhores momentos do dia, mas enalteceu o evento como um todo. “Gostei muitos dos temas. Estávamos precisando muito de um evento presencial. O Sebrae está parabéns”, acrescentou.

Leonan Marinho de Jesus, produtora em Eunápolis, agradeceu ao Sebrae e parceiros envolvidos. Segundo ela, foi um dia de campo proveitoso, com informações técnicas de muita importância para o desenvolvimento da bovinocultura leiteira da região, palestras com profissionais de grande conhecimento na área e produtores atentos às informações. A produtora ainda enalteceu a iniciativa do evento e aos organizadores por perceberem a realidade de muitas mulheres no campo.

Alex Brito, gerente regional do Sebrae, participou da abertura deste evento e pontuou aos produtores presentes a importância de buscar se aperfeiçoar com treinamentos e capacitações. “Tenho certeza que o conhecimento adquirido será revertido em excelentes ações na produção em cada lugar dessa região”, comentou o gerente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui