Presidente da Confederação Nacional da Agricultura, João Martins, recebeu a visita do presidente do Sebrae Nacional, João Henrique Sousa, e do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury
Presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o baiano João Martins, recebeu a visita na última quarta-feira, 20, do presidente do Sebrae Nacional, João Henrique Sousa, e do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury. As duas instituições buscam a ampliação de ações conjuntas em favor do agronegócio. O encontro também contou com a presença de diretores da CNA.
João Henrique defendeu o trabalho em sintonia com as políticas públicas e econômicas do governo federal. “O Sebrae já tem uma boa relação com o governo federal, que queremos aprofundar ainda mais. O que pretendemos é alinhar nossas ações às políticas de governo e na economia”, afirmou.
O presidente da CNA, João Martins, que também presidiu o conselho deliberativo do Sebrae na Bahia, ressaltou a importância da instituição, principalmente no Nordeste. “É uma organização fantástica”, observou João Martins, destacando que um dos trabalhos desenvolvidos na região são atividades ligadas ao artesanato e que podem ser ampliadas para outros setores, como o turismo. Ele acrescentou que a entidade também realiza ações em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ligado à CNA.
No agronegócio, o superintendente, Jorge Khoury, destacou as ações já realizadas no estado em conjunto com a Federação de Agricultura do Estado da Bahia (Faeb) e reforçou a importância do setor para a economia do país. “O agronegócio, sem dúvida, influencia os demais setores da nossa economia. Se temos um agronegócio forte, teremos indústria, comércio e serviços fortes. Por isso, é fundamental buscarmos ampliar as parcerias que possam trazer benefícios aos produtores rurais”, pontuou.