Sebrae e CDL realizam duas oficinas gratuitas em Itagimirim

Sebrae e CDL realizam duas oficinas gratuitas em ItagimirimItagimirim recebe hoje, 18, a equipe do Sebrae e da CDL de Eunápolis para duas oficinas destinadas aos empresários em geral, e especialmente àqueles formalizados no Empreendedor Individual. Os cursos são gratuitos e vão acontecer na sala Assistência Social.

A oficina “Controles Financeiros” será realizada das 14 às 17 horas, e tem como objetivo demonstrar as ferramentas de controle de gestão financeira responsáveis pela gestão empresarial. No curso, os participantes vão aprender noções de como calcular a necessidade de capital de giro, o que é fluxo de caixa e como gerir o estoque, entre outros conteúdos.

Já a oficina “Cálculo de Custos e Formação do Preço de Venda” será realizada das 18 às 21 horas. O treinamento é essencial para o empresário conhecer a importância dos custos, despesas e investimentos. Além de aprender a fazer esse tipo de planejamento, ele vai ter noções de salários, provisões, encargos sociais e benefícios.

A formação do preço de venda também não é um cálculo fácil, mas na oficina os participantes poderão entender melhor como utilizar o método do custo direto (variável), definir preço de venda e tudo sobre despesas financeiras.

O facilitador das duas oficinas é o economista Paulo Sérgio Cunha de Oliveira, especialista em Gestão Estratégica e Gestão de Empresas, consultor e instrutor do Sebrae na área Administrativa e Financeira.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (73) 3281-1782.

 

Fonte: Débora Vicentini

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui