Sebrae e CDL de Eunápolis divulgam vencedores do Prêmio Gestão Empreendedora 2011

A premiação vai mostrar as empresas que foram destaque nas categorias Comércio, Serviço, Indústria, Educação, Saúde e Franquia

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sebrae de Eunápolis divulgam neste sábado, dia 5 de novembro, os vencedores do Prêmio Gestão Empreendedora 2011 (PGE). O prêmio reconhece as empresas cujos modelos de gestão mais se destacaram entre junho de 2010 e junho de 2011, nas categorias Comércio, Serviço, Indústria, Educação, Saúde e Franquia. Dois segmentos especiais também serão premiados: Empresa do Ano e Jovem Empreendedor. A cerimônia de certificação será realizada no Espaço Spetus Grill, a partir das 20 horas.

O objetivo da premiação é estimular a melhoria constante do padrão de excelência desses empreendimentos e dos estabelecimentos comerciais em geral. Mais de 100 empresas se inscreveram este ano.

A seleção das empresas foi realizada em várias etapas. Tudo começou com a inscrição realizada pela empresa interessada. Os empresários preencheram um questionário de auto avaliação, que mais tarde foi validado por um auditor do Sebrae. O destaque caberá à empresa que obteve a maior pontuação no seu segmento – a maior pontuação possível é de 100 pontos.

“O avaliador fez um diagnóstico da empresa levando em consideração aspectos como liderança, estratégias e planos, clientes, informações e conhecimento, força de trabalho, processos e sociedade (como a empresa se relaciona com a comunidade). Também foi realizada uma consulta junto aos consumidores, com o objetivo de descobrir as empresas mais lembradas em cada segmento”, explicou a gestora empresarial do Sebrae em Eunápolis, Jane Silva.

“Houve evolução nas empresas que já participaram em edições anteriores, mas muitas empresas novas também aderiram e estão participando do prêmio pela primeira vez”, informou o consultor do Sebrae Nadson Sales, que avaliou as empresas inscritas.

Ele disseque todas as empresas receberam uma visita de diagnóstico e um relatório de gestão. Assim, mesmo que a empresa não seja vencedora do prêmio, ela é beneficiada com o diagnóstico de seus principais problemas e sugestões de com o melhorar. “A partir desse relatório o empresário pode colocar em prática as sugestões, se tornando mais competitivos. E é claro, o Sebrae fica à disposição para consultorias e treinamentos”,finalizou.

O empresário Luiz Antonio Moraes dos Santos, dono da Satellite Topografia, foi um dos vencedores da edição do prêmio do ano passado e revelou que a imagem da empresa ficou ainda melhor depois do reconhecimento. “Na busca constante em oferecer o que há de melhor aos nossos clientes, contar com as consultorias e o reconhecimento do PGE nos motiva a cada ano a superar novos desafios”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui