Sebrae Conecta realiza workshop “Superando desafios na gestão da saúde” em Teixeira

Workshop promovido pelo Sebrae Conecta. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Aconteceu nesta terça-feira, dia 07, às 19 horas, um workshop sobre serviços de saúde promovido pelo Sebrae Conecta e pelo Sicoob Extremo Sul, em Teixeira de Freitas. O evento teve também o apoio da Unimed Extremo Sul.

Abordando o tema “Superando desafios na gestão de saúde”, o palestrante e instrutor José Alberto Costa Muricy trouxe informações diversas sobre como lidar com a preocupação acerca da gestão de empresas na área.

Mestre em Gestão Empresarial, administrador, com especialização em Administração Hospitalar, auditor líder e conferencista, realizou uma abordagem comparativa: de um lado a gestão de saúde como é atualmente, com burocracia e também crescimento tecnológico da área; por outro, uma população cada vez mais acostumada com tecnologia, redes sociais, etc.

Petrônio César, representando o Sicoob; o palestrante Alberto Muricy; Francisco Dourado, da Unimed, e Alex Brito, do Sebrae

Nós precisamos chegar a um modelo de gestão que aproxime o indivíduo para que ele não tenha tanta dificuldade, como tem hoje, na sua relação com as clínicas e hospitais. Nós vamos trabalhar ainda as soluções para esse comparativo. E, ainda, o estudo do mercado, o Estado, os impostos, os fornecedores, os clientes“, disse Alberto Muricy.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, agradeceu o apoio da imprensa e enfatizou a presença do especialista Alberto Muricy, oportunizando a participação do setor de saúde.

Essa é uma ação continuada. Tivemos diagnósticos sendo realizados, esse encontro é mais uma ação e segue com diversas outras sendo colocadas à disposição. Sem esquecer, a gente não faz nada sozinho, a exemplo de parceiros como o Sicoob e a Unimed“, disse Alex.

A palestra compõe um ciclo de ações do Sebrae para o setor

Entre os participantes do evento, diversos profissionais de saúde e autônomos, boa parte também associados ao Sicoob Extremo Sul. Petrônio César, gerente de relacionamento do Sicoob, prestigiou o resultado da parceria entre a Cooperativa e Sebrae.

Hoje, vamos ser também expectadores, mas dentro desse contexto, somos uma parceria que tem dado certo e vai frutificar por muitos anos. Ao longo de 2019, teremos outras palestras já definidas, de temas diferenciados, praticamente a cada dois meses. O trabalho do Sebrae tem uma filosofia muito interessante, parecida com a do Sicoob Extremo Sul“, comentou a’OSollo.

Representando a Unimed Extremo Sul, o gerente Francisco Dourado lembrou do apoio contínuo dado ao Sebrae sempre que ocorrem projetos como tal. São oportunidades  para os profissionais da cidade.

O objetivo é exatamente fomentar a saúde de Teixeira de Freitas. Nós estamos vendo a possibilidade ainda de caminhar com o Sebrae junto à atenção primária, difundindo o conceito e mudando a cultura de tratar os doentes, mas buscar evitar“, disse Francisco.

O encontro aconteceu no Lord Plaza Hotel, no centro da cidade.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui