Sebrae Conecta realiza Encontro com o Especialista no ramo de construção em Teixeira de Freitas

Alex Brito, gerente regional do Sebrae, relatou que o Sebrae Conecta é uma metodologia da instituição. Foto: Lenio Cidreira/OSollo

O evento aconteceu na noite da quinta-feira (01/02), no auditório do Hotel Lord, região central da cidade. Estiveram presentes o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, o vice-presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção da Bahia (Acomac-BA), Alexandre Conhin, o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Grimaldo Ferreira, representantes da CDL, Sicoob, Caixa e empresários.

Alex Brito relatou que o Sebrae Conecta “é um encontro, é uma metodologia do Sebrae de trabalhar com segmentos. Conecta vem de conectar, é lógico, conectar um grupo de um segmento a especialistas. É uma série de ações, o que a gente chama de trilha, que podem acontecer para um segmento, e, hoje, a gente dá o ponta pé inicial aqui a um dos segmentos no extremo sul. Nós vamos trabalhar com material de construção, varejo de moda, e trazendo as datas: varejos de moda, dia 14/03, em Teixeira de Freitas, dia 15/03, em Itamaraju. Alimentação fora do lar, dia 20/03, em Teixeira de Freitas, dia 21/03, em Prado. Panificação, dia 22/03, em Teixeira de Freitas, dia 23/03, em Porto Seguro, e encerrando essa fase inicial do Sebrae Conecta, com segmento de Saúde, na cidade de Eunápolis”, esclareceu Alex.

O gerente-geral da Caixa Econômica Federal, Grimaldo Ferreira, disse que é uma satisfação estar no Encontro com o Especialista

Acrescentou, ainda, que o Sebrae Conecta proporciona Encontro com o Especialista, Workshops, Missões Empresariais, Sebratec, Cursos, Consultorias, “uma série de ações para ser dirigido para esse setor, e uma aproximação maior ao Sebrae, proporcionando, também, outras ações, que não exatamente, são como o Sebrae Conecta, a exemplo, Empretec, Semana Sebrae de Capacitação, Circuitos Empresariais, Seminários de Crédito, Capacitações Empresariais. A proposta é aproximar esse setor, não só a grande especialistas, mas, também, ao próprio Sebrae”.

Gilvan Rocha, gerente de Operações Físicas da CEF, Alex Brito, Sebrae, o palestrante Alexandre Cohin, o gerente da CEF, Grimaldo Ferreira, e Murilo Miranda, gerente de Pessoas Jurídicas da CEF

O gerente-geral da Caixa Econômica Federal, Grimaldo Ferreira, disse que “é uma satisfação estar no Encontro com o Especialista, nessa noite vamos apresentar um produto que foi revitalizado pela Caixa Econômica Federal (CEF), o Construcard, é um produto que veio remodelado, e algumas considerações aos nossos credenciamentos, para receber o Construcard. O Construcard é um cartão que uma pessoa faz um financiamento, onde ela pode usar nas lojas credenciadas para aquisição de materiais de construção, para que se façam reformas e ampliações em suas residências. É uma linha onde a pessoa vai comprar à vista, porque o lojista vai receber em dois dias. Ele pode trocar pelo valor em uma compra melhor, esse produto foi remodelado, é um produto que hoje tem uma taxa de juros atrativa, e também um prazo um pouco mais elástico”, contou o gerente.

O vice-presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção da Bahia (Acomac-BA), Alexandre Conhin, foi o palestrante da noite. Foto: Lenio Cidreira/OSollo

O vice-presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção da Bahia (Acomac-BA), Alexandre Conhin, falou que a Acomac já vem tendo uma grande parceria com o Sebrae, já de alguns anos, “e o grande objetivo nosso é levar conhecimento ao lojista de material de construção no interior, apesar de a gente ter tido surpresas muito agradáveis, a gente vê colegas do interior atualizados com lojas pujantes, com um progresso admirável. Mesmo assim, sempre é válido a a gente trazer um conhecimento, alguma novidade. Sou empresário no ramo de madeireira, e a nossa preocupação era tentar trazer empresários que pudessem dar um recado, a gente tem um presidente antigo que dizia assim: ‘eu tenho muito receio do empresário de palco, aquele consultor que no dia a dia não tem a prática da loja, então, a gente vem procurar trazer uma mensagem de coisas que, efetivamente, estão acontecendo, na prática, no chão de loja, então não são coisas teóricas que alguém vem aqui dizer. E casou muito com o Sebrae Conecta, principalmente hoje o que falo, do acompanhamento, da numerologia de uma empresa, que é muito importante saber se sua empresa está lucrativa, ou não, se conecta com o Sebrae Conecta”.

A empresária Josiane Cardoso Martins da Silva, da Construtora Caraípe, disse que o encontro facilita a aprender mais. Na verdade, a gente vai aprimorando o que a gente faz no dia a dia, e está devolvendo isso para os nossos clientes, tudo que aprender nesse encontro de conhecimento, a gente vai estar levando pra o nosso dia a dia, do comércio, para toda nossa clientela. Estamos há 17 anos no mercado de materiais de construção, e sempre estamos inovando. Esse ano de 2018 creio que temos muitos desafios e todas  as expectativas serão superadas”.

O empresário Elton da Silva Costa, da Pioneira Materiais de Construção, disse que através do Sebrae Conecta, pode buscar mais oportunidades, como o Construcard, “como outros produtos que estão sendo apresentado aqui para todos empresários na área de materiais de construção, e, também, para o crescimento das nossa vendas, pra alavancar, mais ainda, as nossa vendas, com esses novos produtos nós podemos facilitar a vida do cliente, no financiamento, ao logo prazo, e com a prestação que caiba a cada um dentro de suas possibilidades”.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui