Sebrae Bahia lança ferramenta que auxilia empreendedores em Teixeira de Freitas e Porto Seguro

Radar Sebrae reúne dados para ajudar na escolha do local ideal para um novo negócio

Os empreendedores que desejam atuar nas cidades de Teixeira de Freitas ou em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, agora têm acesso a uma ferramenta de orientação gratuita, que fornece dados e informações estratégicas para a abertura de um novo negócio. O Radar Sebrae, desenvolvido pelo Sebrae Bahia, já pode ser utilizado pelo site www.radarsebrae.com.br ou por aplicativo para Android e IOS (adquirido via Google Play ou Apple Store).

O Radar é uma solução digital através da qual o empreendedor tem acesso a informações sobre as melhores localizações para o negócio pretendido, cruzando dados como a quantidade de concorrentes, custos, tipos de clientes, mortalidade de empresas, índices de tendência e diversas orientações sobre o ramo de atuação. O objetivo da ferramenta, lançada no último dia 9, em Salvador, é auxiliar os empreendedores no processo de planejamento.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, a ferramenta foi criada para fornecer aos empreendedores recursos que auxiliarão na tomada de decisão do seu negócio, dando mais clareza e conhecimento sobre o empreendimento desejado. “É muito importante que o empreendedor saiba o máximo possível sobre o mercado, antes mesmo de começar um negócio, e o Radar proporciona o acesso a muitas informações importantes, de maneira fácil e rápida”, disse. Ainda segundo o gerente regional, o planejamento antes de iniciar um negócio é um dos principais pontos que mantém a sobrevivência da empresa no mercado.

Além das cidades de Teixeira de Freitas e Porto Seguro, o Radar Sebrae tem uma base de dados que inclui outras 12 cidades baianas: Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista. Mais informações podem ser obtidas no Sebrae em Teixeira de Freitas, pessoalmente ou pelo telefone (73) 3291-4333 ou 4777. Confira aqui como funciona a ferramenta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui