Seap realiza lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Ilhéus

Programa de aquisição de alimentos (PAA) efetuou 1ª compra de produtos Agriculas-Secom Ilhéus

Na próxima quinta–feira, 6, acontece o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA 2017, uma parceria do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDS)  com a Secretaria de Agricultura e Pesca (Seap) da Prefeitura de Ilhéus. O evento será realizado no auditório da CEPLAC – Comissão Executiva de Plano da Lavoura Cacaueira, localizado no centro da cidade, a partir das 8h30min, e contará com a presença do prefeito Mário Alexandre, do secretário de Agricultura e Pesca, Angelito Dias Filho, a deputada estadual Ângela Sousa, o presidente da Câmara de Vereadores, Lukas Paiva, produtores rurais, entre outros.

Durante o lançamento, haverá apresentação do planejamento do Programa de Aquisição de Alimentos para o ano de 2017. O município foi contemplado com recursos da ordem de R$ 976,00 mil, e beneficiará 308 agricultores familiares, que terão seus produtos adquiridos in natura pelo PAA. O total da produção adquirida será dividida e repassada, imediatamente, às 21 entidades sócio-assistenciais cadastradas.

De acordo com o secretário Angelito Dias Filho, o objetivo do programa é melhorar a segurança alimentar e nutricional dos beneficiários, além das entidades sócios assistenciais, assim como, fortalecer os agricultores familiares ilheenses. O evento terá também participação de representantes de instituições como a Ceplac, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Companhia de Assistência Rural (CAR) do Governo da Bahia, Ifba, Uesc, Instituto Cátedra, entre outras.

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui