Seagri e BNB assinam convênio para crédito assistido

{jcomments on}“Agora o agricultor familiar terá o devido acompanhamento e direcionamento de seu crédito”, afirmou o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles,

ao assinar convênio com o Banco do Nordeste (BNB), através do qual será disponibilizado R$ 1 milhão para promover o desenvolvimento sustentável da agropecuária baiana, com foco nas demandas das 20 principais cadeias produtivas. O convênio é uma ação do Projeto Crédito Assistido e tem o objetivo de facilitar aos produtores o acesso à capacitação e à assistência técnica, viabilizando e fortalecendo a comercialização de produtos agropecuários.

 

Antes e depois de receberem os recursos, frisa o secretário, os agricultores familiares serão orientados a utilizá-los corretamente. O apoio técnico será prestado por 20 coordenadores da Seagri, além de 26 articuladores territoriais. “Dentro dessa vertente, estamos disponibilizando nossos profissionais para acompanhar, direcionar e orientar os agricultores familiares, através de reuniões, palestras, dias de campo, visitas técnicas, seminários, além de outras ações”, afirma Salles.

Fonte: SEAGRI BA

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui