Os diretores da Superintendência de Agricultura Familiar da Secretaria da Agricultura, Jeandro Laytinher e Maria Auxiliadora Alvim, juntamente com o presidente e a subgerente de Pesca da Bahia Pesca, Isaac Albagli e Eliana Carla, se reuniram nesta terça-feira (7) com a liderança do Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais (MPP), que estão acampados desde esta segunda-feira (6) na sede do Incra, em salvador, e fizeram hoje manifestação em frente ao prédio da Seagri, no Centro Administrativo.
O movimento apresentou uma pauta de reivindicações com vistas à liberação de recursos para a viabilização de projetos. E debateu com a Seagri e a Bahia Pesca questões como projetos dos barcos, apetrechos de pesca, unidades simplificadas de apoio à pesca artesanal, curso de mecânica, pontes e atracadouros, estaleiro comunitário, kit marisqueira, ordenamento de pesca do siri, entreposto pesqueiro e qualificação profissional da escola das águas.
Outras reuniões devem acontecer ainda este mês para discutir o encaminhamento das questões apresentadas. O MPP também deve se reunir com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (ADAB) para tratar da construção de uma planta modelo para as unidades simplificadas de apoio à pesca artesanal.
Fonte: Ascom Seagri