“Se eu fosse uma floresta” abriga informações sobre o ambiente marinho

Foi lançada sexta-feira, 04, no Terminal Marítimo de Belmonte (TMB), a nova etapa da exposição “Se eu fosse uma floresta”, mais uma atividade vinculada ao Programa de Educação Ambiental da Veracel (PEAV).

O evento, promovido pela Veracel Celulose em comemoração ao Ano Internacional das Florestas, traz réplicas de baleias jubarte, tartarugas e corais, entre outras espécies, permitindo uma reflexão sobre a convergência dos diversos elementos que interagem nos ambientes marinho e costeiro, bem como sensibilizar os visitantes, fazendo com que eles se sintam integrantes da natureza.

O diretor de operações da Veracel, Ari Medeiros, falou sobre a importância das atividades do PEAV, destacando que cerca de 2.600 pessoas visitaram a 1ª fase da exposição “Se eu fosse uma floresta”, realizada de maio a outubro deste ano, na RPPN Estação Veracel. “Com está edição no TMB podemos usufruir de toda a beleza e ensinamento que o ambiente marinho pode nos proporcionar. Sejam bem vindos a nossa casa de Belmonte”, disse Medeiros a todos os presentes.

Com réplicas de animais marinhos, o “Se eu Fosse uma floresta” é uma oportunidade para que o público aprenda um pouco mais sobre corais, tartarugas, caranguejos, entre outros animais, e sobre elementos do meio ambiente costeiros, mostrando como a floresta dialoga com o ambientes marinho. “Trabalhamos com peças artísticas, como uma forma de desperta o amor das pessoas pelo meio ambiente. Só quando a gente ama alguma coisa é que realmente cuida dela”, destacou a coordenadora do PEAV, Virginia Camargos.

O secretário municipal de Administração de Belmonte, Onildo Lima, destacou a importância da preocupação ambiental da Veracel. “Essa campanha, lançada aqui em Belmonte, tem uma importância extrema e nós vamos nos tornar multiplicadores dela”, concluiu Lima.

A ação da Veracel conta com o apoio da empresa Árvore da Vida, do Instituto Baleia Jubarte (IBJ), da Projeto Amiga Tartaruga (PAT-Ecosmar), do Instituto Mãe Terra, do Projeto Coral Vivo e do Movimento de Defesa de Porto Seguro.

Para ter acesso à exposição é necessário agendar visita de grupos pelo e-mail [email protected] telefone (73) 2105-5700.

Outras informações sobre a Veracel: www.veracel.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui