Saúde reforça combate ao Aedes Aegypti para reduzir casos de doenças transmitidas pelo mosquito

Saúde reforça combate ao Aedes Aegypti para reduzir casos de doenças transmitidas pelo mosquito
Foto Ascom

Dentre as diversas ações que estão sendo intensificadas em combate ao Aedes Aegypti, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, segue realizando o bloqueio químico com inseticida nas ruas que apresentam casos suspeitos notificados de dengue, chikungunya e zika.

Os moradores devem deixar portas e janelas abertas para que o produto adentre às casas e consiga eliminar os insetos. Não há riscos para a saúde das pessoas. Os próximos bairros a receber a pulverização são Urbis I e II, Alecrim I e II, Vila Olímpica, Arnaldo Reis, Sapucaeira, Santa Lúcia e Gusmão.

A secretária de Saúde, Pâmela Dadalto, reforça que a população também precisa participar do combate ao Aedes Aegypti. “Estamos fazendo a nossa parte, mas os moradores também precisam estar atentos, pois a maioria dos focos do mosquito estão nas residências, onde é preciso ter reforço na higienização e não deixar água parada”, frisou.

Além da pulverização de inseticida, o Município também segue realizando outras ações de combate ao mosquito, como palestras com a equipe de Educação Permanente em Saúde e mutirão “Todos Contra o Mosquito”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui