Saúde no interior é reforçada com a entrega de 22 ambulâncias

Saúde no interior é reforçada com a entrega de 22 ambulâncias
Fotos: Camila Souza/GOVBA

Vinte e duas novas ambulâncias vão reforçar a saúde pública no interior da Bahia. Nesta segunda-feira (14), o governador Rui Costa realizou a entrega das chaves dos veículos para os prefeitos dos municípios contemplados. Realizada no estacionamento da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, a cerimônia reuniu autoridades das esferas municipal e estadual.

De acordo com Rui, as ambulâncias reforçam outros investimentos do governo no interior do estado. “Esse é um apoio do Governo do Estado, por meio dos nossos deputados, que colocaram emendas parlamentares para ajudar os municípios. As entregas reforçam a saúde, assim como os consórcios de saúde firmados para a construção de policlínicas, os apoios que estamos dando para os postos de saúde e a montagem dos consultórios dentários. É uma corrente do bem a favor da saúde”, afirmou.

Foram beneficiados os municípios de Anguera, Apuarema, Cabaceiras do Paraguaçu, Caém, Camacan , Caravelas, Carinhanha, Cícero Dantas, Cipó, Conde, Itatim, Ibicaraí, Ipecaetá, Itacaré, Itaetê, Jandaíra, Mulungu do Morro, Nazaré, Nova Fátima, Ponto Novo, Seabra e Tanque Novo.

No evento, o governador ainda enumerou ações de saúde previstas para setembro. “Vamos inaugurar as primeiras policlínicas regionais – nas regiões de Guanambi, Irecê, Jequié e Teixeira de Freitas – e também os dois grandes hospitais regionais. Primeiro, será o Hospital da Chapada Diamantina, que fica em Seabra, onde já estamos instalando os primeiros equipamentos, e o Hospital Regional da Costa do Cacau fica na cidade de Ilhéus”, informou.

Saúde no interior é reforçada com a entrega de 22 ambulâncias

As 22 ambulâncias representam um investimento de R$ 1,8 milhão, com recursos estaduais. A iniciativa é resultado de emenda dos deputados Alan Castro, Alex Lima, Ângela Sousa, Eduardo Salles, Euclides Fernandes, Fabíola Mansur, Jânio Natal, Joseildo Ramos, Luiz Augusto, Manassés, Marcelino Galo, Marcelo Nilo, Maria Del Carmen, Nelson Leal, Neusa Cadore, Paulo Rangel, Reinaldo Braga, Robinho, Rogério Andrade, Vitor Bonfim, Zé Neto e Zé Raimundo.

Com a cerimônia desta segunda (14), chega a 183 o número de veículos para a saúde entregues pelo Governo do Estado em 2017.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui