O município de Mucuri já não possui fila de espera para realização de procedimentos de média e alta complexidade, como por exemplo, cirurgias oftalmológicas, endourológicas, videolaparoscopia urológicas e de vesícula.
Nesta segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou para a Clínica Oftalmoclinic em Teixeira de Freitas, mais 15 pacientes do distrito de Itabatã, comunidades ribeirinhas e povoado de Ibiranhém, para realizar as cirurgias de pterígio e catarata.
O trabalho foi feito por meio de uma equipe composta por médico oftalmologista, enfermeiros e técnicos para realização também de exames e triagem, contando com total cuidado com os pacientes até a liberação para o retorno ao município de Mucuri, após a cirurgia oftalmológica.
Mantendo a organização, a Secretaria de Saúde de Mucuri forneceu também o transporte que buscou os pacientes em casa, mantendo-os em segurança em todo o percurso inclusive no pós operatório.
Para acompanhar os pacientes e passar toda orientação necessária, a Secretaria disponibilizou um profissional da equipe de saúde municipal.