Saúde e educação na Praça: Suzano apoia evento realizado em São José de Alcobaça

Saúde e educação na Praça: Suzano apoia evento realizado em São José de Alcobaça
1ª Feira da Agricultura Familiar Educação e Saúde na Praça contou com apresentações culturais e literárias e exposição de produtos agrícolas. Fotos Ascom

Mais de 3 mil pessoas participaram da 1ª Feira da Agricultura Familiar, Educação e Saúde na Praça, no distrito de São José de Alcobaça, no dia 19 de julho. A iniciativa foi promovida pela Suzano, Secretaria de Educação e a Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, como uma ação do projeto Parceria pela Valorização da Educação (PVE).

Saúde e educação na Praça: Suzano apoia evento realizado em São José de Alcobaça

O PVE é uma iniciativa do Instituto Votorantim que conta com a participação da Suzano. O evento incluiu uma feira agroecológica, apresentações culturais e literárias, barraca da leitura, exposição de trabalhos escolares, atendimento médico e nutricional, cadastramento biométrico e a oficina “Fábrica de Ideias”.

Segundo a coordenadora pedagógica da EMEF São José, Lelícia Amorim, a escola tem se apropriado da temática rural, da lida no campo, das culturas e da importância dos agricultores no contexto escolar. “A ideia foi aproximar agricultores, donos de farinheiras, representantes de associações rurais para conversar e mostrar como a escola tem trabalhado e como aquele território em questão pode ser o foco de atividades e discussões”, revela.

Saúde e educação na Praça: Suzano apoia evento realizado em São José de Alcobaça

Para Lelícia, o sucesso de qualquer proposta educacional está relacionado à participação conjunta da família, escola e instituições. “São parceiros que podem contribuir para uma educação de qualidade e, principalmente, para a formação plena de cidadãos. Esse projeto contou com o envolvimento de todos e foi de grande importância, desde o planejamento até a execução. Quando todos se envolvem a escola cumpre melhor o seu papel”, destaca Lelícia.

O envolvimento da comunidade e da família com o tema educação está no centro do propósito do PVE, programa que busca a valorização do ensino a partir de ações participativas. No Extremo Sul da Bahia, o programa abrande escolas dos municípios de Alcobaça, Nova Viçosa e Mucuri e vem contribuindo para melhorar o desempenho do aprendizado dos alunos.

Sobre a Suzano – A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui