Saúde e Assistência Social reúnem profissionais para atender comunidade rural nesta quinta-feira

Saúde e Assistência Social reúnem profissionais para atender comunidade rural nesta quinta-feira. Foto Ascom

As Secretarias de Saúde e Assistência Social promovem a Feira de Saúde na zona rural de Itabela, nesta quinta-feira (26). Aproximadamente 40 profissionais irão se deslocar até o assentamento Plínio Arruda para atender a comunidade local e de regiões vizinhas a partir das 8h.

Na área da saúde serão ofertados serviços como atendimento médico, exame preventivo, vacinação, avaliação de mancha de hanseníase, testes rápidos para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis, aferição de pressão arterial e glicemia, entre outros.

Já a Assistência Social participará do evento com a informação sobre os programas existentes no município e a possível adesão de famílias a esses programas, como exemplo o Bolsa Família.

O evento reunirá profissionais da Vigilância Epidemiológica, SAE CTA, Assistência Farmacêutica, Atenção Básica, EPS, NASF, dentre outros.

A coordenadora da Atenção Básica, Hênika Priscila, destacou a importância do evento para o publico alvo. “A Feira da Saúde será importante para atender a comunidade rural e não deixá-la desassistida só por conta da dificuldade de acesso, então mobilizamos profissionais de diversas áreas para disponibilizar uma série de serviços para os moradores dos assentamentos”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui