Joceval Rodrigues falou sobre a urgência em trazer o Governo Estadual para mais perto da região, estabelecendo uma sede administrativa e autônoma, com orçamento e independência para gerenciar e atender as demandas do Extremo-Sul
Com as eleições se aproximando mais a cada mês, as relações políticas vão também se estreitando. Na última terça-feira, 22, uma forte parceria política foi firmada, tendo Teixeira de Freitas como seu epicentro.
O presidente do Cidadania na Bahia, Joceval Rodrigues, e o pré-candidato a deputado estadual Sargento Alencar se encontraram para ajustar os alinhamentos e fechar essa aliança que, mais do que política, se coloca como uma proposta de justiça, igualdade e prosperidade para o Extremo-Sul Baiano.
Sargento Alencar — ou simplesmente Alencar — nasceu em Medeiros Neto, em 1975. Aos 21 anos, ingressou na Polícia Militar Baiana e se estabeleceu em Teixeira de Freitas. Atualmente, o sargento da PMBA é também empresário do ramo imobiliário. Tem formação teológica e de Gestão Imobiliária.
Casado, pai de 4 filhos, é cristão atuante na defesa da família e do bem-estar da sociedade. Com o projeto social Missão Sem Fronteiras, promove o evangelismo às aldeias indígenas, aos povos ciganos e a presídios.
Joceval Rodrigues, atualmente vereador de Salvador pelo 4º mandato consecutivo, é pré-candidato a deputado federal pelo Cidadania. Nascido em Salvador, é empresário, formado em Administração, e pai de 6 filhos.
Cristão, é membro atuante dos movimentos cristãos em favor da família. Com mais de uma década na vida pública, é o atual presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Vereadores de Salvador.
Na presente reunião, Joceval Rodrigues se comprometeu a fazer um levantamento no Extremo-Sul visando aferir o sentimento de pertencimento da população, que, por estar distante da capital Salvador, sente seu abandono, reconhecendo ser melhor acolhida no Estado do Espírito Santo.
Essa pesquisa, proposta pelo pré-candidato, tem a finalidade de comprovar cientificamente esse dado. Assim, dando maior respaldo para a reivindicação da atenção do Governo Estadual ao Extremo-Sul.
O Sargento Alencar fez diversos apontamentos importantes, como empresário da construção civil ele demonstrou a urgência da implementação do gasoduto na região, que além de beneficiar a população na área dos combustíveis, é essencial para as edificações, que precisam ter o sistema de gás desde a sua fundação, evitando assim acidentes graves caso for feito com a edificação construída.
Falou também do potencial turístico não aproveitado na região. Uma das poucas nas quais se encontra grande variedade de ecossistemas no Brasil, de florestas à vida marinha.
Alencar citou a possibilidade de um porto para receber cruzeiros turísticos, que, de forma sustentável, sem agressão à biodiversidade, pode ser construído na cidade de Caravelas, a partir da qual se tem acesso a toda extensão de praias do Extremo-Sul. Proporcionando milhares de empregos para a região.
Como policial militar, Alencar tem formação especializada em gerenciamento de crise, combate à violência urbana, relação interpessoal, relação racial e relações públicas. Há 25 anos na PM, tem extensa experiência na segurança pública, tanto em Teixeira de Freitas, quanto na região.
Uma de suas propostas é a implantação de uma base da CAEMA, RONDESP, Polícia Ambiental e Centro de Zoonoses em Teixeira de Freitas, que é a 8ª cidade com maior população da Bahia.
Ainda na reunião, Joceval Rodrigues falou sobre a urgência em trazer o Governo Estadual para mais perto da região, estabelecendo uma sede administrativa e autônoma, com orçamento e independência para gerenciar e atender as demandas do Extremo-Sul.
Alencar, propondo-se a atuar em três frentes de carência para a região, como pré-candidato a Deputado Estadual, elenca a Infraestrutura, Turismo e Segurança Pública para se alcançar o Bem-estar Social para a população extremossulista baiana.
Alencar tem como lema Justiça, Igualdade e Prosperidade para que o Extremo-Sul desempenhe sua real vocação, não só na Bahia, mas no Brasil.