Ilhéus: São João dos Bairros estreia neste domingo

O projeto São João dos Bairros fará sua estreia em Ilhéus, neste domingo, 19, com uma grande festa na Praça São João, no Pontal, a partir das 16 horas. Estão confirmadas as apresentações das bandas Xote Apimentado e Mel de Forró. O evento é uma promoção da TV Santa Cruz, em parceria com as prefeituras dos municípios de Ilhéus e de Itabuna.

Na semana passada, o projeto teve início em Itabuna, no bairro da Urbis IV. No município itabunense haverá mais duas edições do evento, nos bairros da Conceição (26/05) e de Fátima (09/06), intercaladas com a realização da festa em Ilhéus, nos bairros da Barra (02/06) e de Olivença (16/06). No ano passado, o projeto ocorreu nos bairros do Malhado, Teotônio Vilela e Olivença (Ilhéus) e nos bairros da Califórnia, Sarinha e Ferradas (Itabuna).

Esta será a primeira vez que o São João dos Bairros, em Ilhéus, é realizado no Pontal, exatamente na Praça São João Batista, batizada com esse nome em homenagem ao santo que motiva as festas juninas. A supervisora de Marketing da TV Santa Cruz, Lacivane Barreto, informou que outras atrações se apresentarão no local, a exemplo do grupo Space Dance e das quadrilhas Dinossauros e Traquinos do Forró.

Infraestrutura – No entorno da Praça São João Batista serão instalados sanitários químicos, área de alimentação, barracas para a venda de comidas e bebidas típicas, ornamentação e outros acessórios. Haverá ainda a realização do concurso da rainha do milho e brincadeiras diversas.

A expectativa é de que a festa no Pontal atraia milhares de pessoas, considerando a tradição junina do bairro e a sua localização estratégica. Conforme o regulamento do São João dos Bairros, a localidade mais animada receberá um troféu. Do mesmo modo, a comunidade que se destacar nos quesitos participação e organização também serão laureadas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui