São João de Jequié poderá homenagear o compositor Luiz Gonzaga

Secretário apresenta ao prefeito Luiz Amaral proposta do São João de Jequié que, em 2012 será em homenagem ao cantor e compositor Luiz Gonzaga.

O secretário de Cultura e Turismo de Jequié, Robério Chaves, entregou ao prefeito Luiz Amaral, para avaliação, a proposta do São João de 2012. Valores, atrações, plano de mídia, ações estratégicas para captação de investimentos e programação geral passam, nesse momento, pela fase de definição. A partir desse estágio, segmentos envolvidos diretamente com o evento, como forrós alternativos, entidades representativas da indústria e do comércio, imprensa, dentre outros, serão convidados a participar das discussões como já ocorreu em anos anteriores. Em 2012, Jequié vai homenagear o cantor e compositor Luiz Gonzaga.

Durante a reunião com o prefeito Luiz Amaral, o secretário Robério Chaves informou que estava entregando uma proposta com linhas gerais de como deveria ser o São João em 2012, mas adiantou que tudo será devidamente analisado. “Essa é uma proposta para avaliação inicial. O próximo passo é a elaboração de um projeto que será amplamente debatido. A orientação do prefeito Luiz Amaral é no sentido de Jequié manter o alto padrão do seu São João, cujo valor é reconhecido por todos”, afirmou.

O São João, que colocou Jequié no circuito de grandes eventos, é um trabalho de valorização da cultura que vem sendo conduzido pela Prefeitura Municipal e com a participação de vários parceiros. Inclusive, todo esse trabalho acaba de ser reconhecido. Jequié recebeu o título de Melhor Festejo Junino de 2011, através de votação popular. A cidade foi agraciada com o Prêmio Festejos da Bahia: Uma Valorização da Música Nordestina, que é um projeto que conta com o apoio do Governo da Bahia, por meio do programa FazCultura, da Secretaria de Cultura do Estado e patrocínio da AmBev.

Jequié foi escolhida como a cidade destaque pela organização do evento, valorização da música nordestina, tradições e folguedos tradicionais do mês de junho. Nesta segunda-feira (09/01/12), o secretário Robério Chaves, acompanhando do diretor de Turismo, Ricardo Ferreira e outros assessores, apresentaram a premiação (troféu e certificado) ao prefeito Luiz Amaral, durante reunião realizada na Prefeitura Municipal.

A solenidade de entrega do Prêmio Festejos da Bahia: Uma Valorização da Música Nordestina ocorreu no Palácio da Aclamação, em Salvador, no dia 27 de dezembro de 2011 e a Prefeitura de Jequié foi representada pelo diretor de Promoção Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do Município, Ricardo Ferreira, que recebeu a premiação da Prefeitura de Jequié em nome do prefeito Luiz Amaral e em nome do secretário municipal, Robério Chaves.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui