São João de Itapetinga bate recordes de público

A última noite (25/06) da tradicional festa de São João da cidade de Itapetinga foi inesquecível, com a apresentação da banda “Aviões do Forró”, a mais esperada pelo público que lotou o Parque da Lagoa.

A Prefeitura de Itapetinga reuniu as atrações preferidas da população para os festejos juninos como Targino Gondim, Forró do Muído, Adelmário Coelho, que homenageou e parabenizou o prefeito José Carlos Moura, Juá da Bahia, Edgar Mão Branca, Ítalo e Reno e muitas outras bandas regionais.

Neste ano o São João de Itapetinga foi prestigiado pelo presidente da Petrobras, José Gabrielli, os deputados federais Rosemberg Pinto e Geraldo Simões e diversos prefeitos e vereadores de quase todas as cidades baianas.

 Segundo estimativas da Polícia Militar, passaram pelo local da festa mais de 300 mil pessoas durante as quatro noites. O maior número de público já alcançado nesta época. Turistas de todo o Brasil estiveram na cidade, principalmente vindos dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além de outros da própria região.

Maurício Gomes, diretor do Departamento de Cultura do Município, confirmou que um efetivo de 360 policiais militares trabalhou empenhado (70 policiais em cada uma das duas primeiras noites e 110 em cada uma das duas últimas noites), o que garantiu um São João de paz e tranqüilidade. Fazendo os turistas prometerem voltar no próximo ano. No circuito, também foram espalhadas 16 câmeras de monitoramento, além do apoio da guarda municipal e da polícia civil.

Todos os presentes à festa puderam contar com os serviços de saúde e orientações de trânsito oferecido pela Prefeitura Municipal nos stands espalhados pelo circuito. As instalações de palco e ornamentações do “São João de Itapetinga do Tradicional ao Moderno” foram bastante elogiadas pelos populares que consideraram a festa belíssima, valorizando as riquezas da tradição junina da cidade.


Fonte: Eliane Neves Ascom da Prefeitura de Itapetinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui