A charmosa Vila de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, já está contando os dias para a chegada de visitantes muito especiais: veleiros de todo o Brasil, a caminho de Fernando de Noronha, farão uma parada no local no dia 12 de agosto.
As embarcações são participantes da 33ª Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha (Refeno) e vêm do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e de outros estados, além dos países como Argentina e Uruguai.
Na parada em Cabrália, os veleiros serão recebidos no Píer João de Tiba, na Vila de Santo André, com uma recepção calorosa, muita música e atrações culturais. Também contarão com toda estrutura de segurança e serviços como abastecimento de água potável, facilidade quanto à praticagem, aquisição de combustível, entre outros.
“Vamos recepcioná-los com muito carinho e mostrar as belezas e encantos da nossa cidade, nossa hospitalidade, história e cultura”, afirmou o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, que está trabalhando para a construção de uma marina no destino.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Paulo César Magalhães, a captação de eventos dessa natureza é de extrema importância para a promoção do turismo e a divulgação do destino. “Além da geração do emprego, renda e impacto positivo na economia da cidade”, explicou o secretário.
A Refeno foi criada em 1986, e conta com participantes do Brasil e do Mundo. A competição tem início em Recife com destino à ilha de Fernando de Noronha. São 300 milhas náuticas de percurso, ou 560 km de mar aberto, contando com diversas classes e categorias.
Para os Veleiros que quiserem participar do evento em Cabrália, é necessário confirmar a adesão pelo o WhatsApp (15) 9 9611-1526, com Sandro Ribas.