Santa Cruz Cabrália medalha de ouro do Taekwondo do Brasil

Santa Cruz Cabrália medalha de ouro do Taekwondo do Brasil
Santa Cruz Cabrália medalha de ouro do Taekwondo do Brasil. Fotos Ascom

Durante os dias 7,8 e 9 de setembro foi realizado em São Paulo, na cidade de Arujá, o Campeonato Brasileiro de Taekwondo. Através do apoio concedido pela Prefeitura de Santa Cruz Cabrália e pela SUDESB – Superintendência de Desportos da Bahia e, em parceria com  a Federação Baiana de Taekwondo, a cidade esteve representada na competição por cinco atletas, dentre mais de 2000 competidores de todo o país.

Os atletas em questão são treinados no projeto social de Taekwondo do Professor Siri, funcionário da superintendência de esportes da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. O acesso e a prática do esporte viabilizada pela gestão pública do município, tem feito toda a diferença na formação de centenas de crianças e adolescentes como esses que representaram a cidade no evento esportivo, competindo inclusive com as equipes baiana e brasileira.
Prova disso é que quatro dos cinco atletas que formaram a equipe conquistaram medalhas e 3 dos mesmos foram campeões, simplesmente ouro! Conquistaram o lugar mais alto do pódium Glauber Magalhães na categoria  73Kg, Alisson Souza na categoria 65kg, Cailon Andrade na categoria 55kg e Hiago Brito na categoria 68kg ficou em 4º lugar. Como se não bastasse, o técnico dos atletas, Wendel Silva Santos, foi laureado como o melhor técnico da competição.
Esses resultados nos deixam muito motivados. Como Secretária da pasta a responsabilidade aumenta e juntamente com o Superintendente Ícaro e equipe, o comprometimento em superar as expectativas é a meta estabelecida, declarou Patrícia Martins.
Segundo o Prefeito Agnelo a gestão não poderia estar mais satisfeita com os resultados. “Apoiar o esporte é a certeza de gerar parâmetros positivos para formação de nossas crianças e adolescentes, mas acima dessa contribuição, nos concede a possibilidade de contribuir de fato, com o caráter desses indivíduos e isso um sensação única.”
Conheça mais sobre o Taekwondo
A história do taekwondo confunde-se com a da Coreia. A luta nasceu há mais de 2 mil anos, quando Ching Heung, 24o rei da dinastia Silla, iniciou sua tropa de elite na arte dos combates livres (Hwa Rang Do). A luta participou como esporte de demonstração nos Jogos Olímpicos Seul 1988 e foi reconhecida como esporte oficial nos Jogos Olímpicos Sidney 2000. No Brasil, o primeiro campeonato brasileiro de taekwondo ocorreu em 1973, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui