Santa Casa inaugura UTI Pediátrica com a presença do Governador

Santa Casa inaugura UTI Pediátrica com a presença do Governador
Fotos: Divulgação

A visita o Governador da Bahia Rui Costa à Itabuna nesta sexta-feira (28) terá mais uma agenda oficial: a inauguração da UTI Pediátrica do Hospital Manoel Novaes. A unidade, estruturada pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC – SUL Bahia) e Instituto Ronald McDonald, viabilizou a oferta de serviços a partir da contratualização de leitos com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, e Prefeitura de Itabuna, via Secretaria Municipal e Gestão SUS. A entrega da UTI acontecerá às 11 horas e marca especialmente o aniversário de 107 anos de Itabuna.

Para o provedor da Santa Casa, Eric Júnior, a UTI Pediátrica no Hospital Manoel Novaes completa a rede de assistência à criança com câncer no Sul da Bahia, “já que temos na Santa Casa de Itabuna desde o diagnóstico no Serviço de Oncohematologia ao tratamento, seja Quimioterápico ou cirúrgico, além de uma enfermaria para internamento”, declarou Eric.

Santa Casa inaugura UTI Pediátrica com a presença do Governador

Sobre a parceria com o GACC, a ação concretizou-se a partir da campanha McDia Feliz, do Instituto Ronald McDonald, quando em 2015 e 2016 destinou recurso para a UTI Pediátrica. “Este momento é muito importante, pois estamos apresentando à sociedade mais um retorno da contribuição de cada pessoa que comprou o sanduíche, participou da campanha, acreditou em nossa causa”, declarou a presidente de honra do GACC, Coordenadora do Serviço de Oncohematologia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE) e do GACC Sul Bahia, Dra. Teresa Cristina Cardoso Fonseca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui