Em área inicialmente habitada por indígenas, formaram-se as povoações de Riacho das Pedras e Oriente Novo, com a chegada de colonos que para lá se deslocaram à procura de terras férteis. No aspecto político-administrativo, destaca o deputado, “a administração do ex-prefeito João Batista, pelo seu estilo dinâmico e arrojado, com transparência e moralidade, realizou um excelente trabalho, contribuindo de maneira expressiva para o desenvolvimento da cidade.”
“Como deputado estadual, quero deixar registrado nos anais da Assembleia Legislativa da Bahia nossos cumprimentos a toda a população pelo transcurso desta data comemorativa, desejando-lhes votos de progresso, com desenvolvimento social e econômico, permitindo melhores condições de vida a todos os filhos dessa agradável terra”, disse.
O deputado estende as congratulações à “Prefeitura Municipal, ao vereador Esmael Ribeiro de Aguiar, aos demais vereadores e a Olival Andrade, manifestando o reconhecimento do Legislativo estadual e solicitando-lhes que sejam os portadores de nossa homenagem”, finaliza.
Fonte: Diário Oficial do Legislativo :: Ano · XCV · Nº 20.455