*Pedro Ivo Rodrigues
Porto Seguro – Na última segunda-feira, 21/02, foi empossada a nova secretária de Governo e Comunicação da Prefeitura de Porto Seguro, Sandra Rizo. A solenidade aconteceu na Casa da Lenha, gabinete do prefeito municipal, às 16 horas. Estiveram presentes: o chefe do Executivo, Gilberto Abade, o presidente da Câmara Municipal, Pastor Erivaldo, vereadores, secretários municipais, autoridades civis e militares, o deputado estadual Ronaldo Carletto (PP) e o prefeito de Belmonte, Iêdo Elias.
Secretária valorizou trabalho conjunto
Sandra Rizo é assistente social, formada há 26 anos, e com destacada atuação nos municípios de Teixeira de Freitas e Porto Seguro, tendo sido candidata a vereadora nas eleições de 2008. Em seu discurso de posse, ela enfatizou que o desafio faz parte da existência humana e que é possível a realização de um trabalho conjunto para que uma nova realidade seja construída na cidade. “Ninguém trabalha ou brilha sozinho. Sinto-me orgulhosa em poder participar, contribuir com toda essa equipe, fazendo um trabalho que está pautado no artigo 37 da nossa Constituição, que diz: “A Administração Pública, Direta ou Indireta, em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios, obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”. Tenho certeza de que caminharemos para o triunfo, considerando que não existe vitória sem união. Juntos, somos fortes”, declarou.
Prefeito de Belmonte parabenizou Abade pela escolha
O prefeito de Belmonte, Iêdo Elias, parabenizou Abade pela escolha da titular da pasta anteriormente gerida por Edésio Lima. “Eu conheço Sandra há algum tempo e sei do seu potencial, do que ela se dispõe a realizar. Ela simboliza o conhecimento técnico que todo servidor gostaria de ter, para poder se doar mais à comunidade. Ganham a atual gestão de Porto Seguro e a sociedade local. Não é fácil substituir alguém. A administração pública não ocorre na velocidade que gostaríamos. Os erros existem, mas na mesma medida dos acertos. Acredito que a decisão do prefeito Gilberto Abade foi tão importante que não vejo Sandra apenas como representante de Porto Seguro, mas de toda a Costa do Descobrimento”, explanou.
O discurso do deputado Ronaldo Carletto
O deputado Ronaldo Carletto afirmou manifestar sua satisfação por ter se reunido com prefeitos e vereadores da região, numa circunstância especial. “Hoje, mais uma mudança está sendo feita na equipe de trabalho do presente governo. A escolha de Sandra Rizo foi muito feliz. Aprendi a gostar da sua pessoa, pela sua coragem, determinação e, principalmente, por sua vontade de fazer política e melhorar a vida das pessoas. Creio que ela prestará uma grande contribuição a esta cidade”, disse.
O prefeito de Porto Seguro declarou que a política é a arte de somar e que a nova secretária preenchia todos os requisitos para desenvolver a função, apesar de ter militado no lado político adversário no último pleito municipal. “Eu já a admirava naquela época. Ouvi muitas pessoas que me deram informações positivas sobre o seu trabalho. A minha falecida assessora Val me dizia que Sandra era uma excelente assistente social e um grande ser humano. Quis Deus que ela estivesse no meu governo, e, com o poder a mim concedido pelo povo, assino hoje o decreto que lhe confere a posse do cargo”, ressaltou Abade.
Prefeito diz que sofreu atentado contra sua vida
O prefeito Gilberto Abade cobrou firmeza dos secretários na defesa da sua administração, frente ao que ele define como ataques dos adversários políticos. “Eles (os opositores) tentam desacreditar as obras que eu fiz e que estou entregando ao povo, como a Praça da Bíblia, a antiga Feirinha, uma favela onde ocorreram 32 homicídios em 25 anos, e o Mercado Municipal, que não apenas atende aos produtores locais, como também já está se tornando um ponto turístico, uma vez que visitantes nacionais e estrangeiros fazem lá as suas compras”, pontuou Abade, salientando: “Não quero secretário tímido, covarde, que se cala frente às essas críticas maldosas e calúnias. Para integrar meu governo, tem que vestir a camisa e defendê-lo. Os meus adversários querem o poder a qualquer custo e estão fazendo de tudo para me desmoralizar e até me fazendo acusações absurdas e sem provas. Já ocorreu até um atentado contra a minha vida”, concluiu.