SAMU de Porto Seguro participa de marcha de adestramento da FAB

Integrantes da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Porto Seguro participaram da marcha de adestramento promovida pelo Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Porto Seguro, da Força Aérea Brasileira (FAB), na última sexta-feira.

A marcha florestal foi realizada num percurso de 12 quilômetros de mata e reuniu também Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A iniciativa teve o objetivo promover o condicionamento físico dos militares da FAB e treinar atendimento de primeiros socorros em situações difíceis. Para o Capitão Erivaldo Roque, do Corpo de Bombeiros, além do militarismo, o exercício trouxe congraçamento militar. “Para realizar qualquer trabalho é importante que os laços já estejam estreitados entre as instituições”, afirmou.

De acordo Fernando Vasconcelos, médico do SAMU, o treinamento foi bastante proveitoso: “A marcha serviu para passar ensinamentos aos militares da aeronáutica de improvisação de técnicas de atendimento pré-hospitalar em locais de difícil acesso e privados de recursos, na qual foram improvisados materiais encontrados na própria natureza e até uniformes da tropa”. O Major da Aeronáutica, José Roberto Faiolo da Silva, assegurou que a equipe está pronta para essas situações: “A tropa demonstrou garra e resistência. Isso é necessário, pois temos que chegar às missões independentemente do tempo e do local.”

 

Fonte: Ascom da Secretaria de Saúde de Porto Seguro

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui