Salvador registra quatro casos de Influenza A H3N2; Sesab emite alerta

Salvador registra quatro casos de Influenza A H3N2; Sesab emite alerta
Salvador registra quatro casos de Influenza A H3N2; Sesab emite alerta. Foto: Divulgação/Secom

A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) anunciou, na quarta-feira, 1º de dezembro, que foram detectados quatro casos de Influenza A H3N2 no estado. Por conta disso, a Sesab emitiu um alerta epidemiológico para as secretarias municipais de saúde.

O vírus H3N2 é um tipo de vírus Influenza A que, como o H1N1 (da gripe suína) causa gripe. Os quatro casos confirmados ocorreram em novembro, com início dos sintomas entre 19 e 25 de novembro. O último caso da infecção na Bahia havia sido registrado em 15 de abril.

Ainda segundo a Sesab, as quatro pessoas residem em Salvador, sendo dois do sexo feminino e dois do sexo masculino, com idades de 11, 29, 38 e 54 anos. Dois casos foram registrados no bairro de Itapuã, um no Candeal e outro no Barbalho.

O alerta emitido orienta as equipes de saúde do município para a necessidade de intensificação de ações de vigilância dos casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

A prefeitura de Salvador informou que busca evitar um surto de gripe na cidade, do mesmo modo que acontece no Rio de Janeiro. Por isso, a SMS solicitou 100 mil doses extras da vacina contra o vírus.

Fonte: G1 BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui