Salva-vidas oferecem segurança a banhistas nas praias do Prado

Salva-vidas oferecem segurança a banhistas nas praias do Prado
Salva-vidas mantidos pela Prefeitura de Prado no litoral do município. Foto: Ascom

Com água não se brinca. O risco de afogamentos aumenta na temporada de verão, quando é grande o número de pessoas se aventurando no mar. Muitas delas não sabem nadar e outras sem noções básicas de primeiros socorros.

De olho nesse público, a Prefeitura de Prado preparou e mantém uma equipe de salva-vidas ao longo do litoral do município.
Os profissionais foram treinados para situações de urgência e emergência, quando os primeiros socorros fazem toda a diferença até a chegada de uma equipe médica.
Segundo Vivian Araújo, assessora executiva da Secretaria Municipal de Turismo, “de 27 de dezembro até 29 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, oito salva-vidas, treinados pelo município, estão diariamente em pontos estratégicos da orla, tanto na cidade do Prado, quanto em Cumuruxatiba e Corumbau. No sábado e no domingo, são seis bombeiros militares nesse serviço. Essas duas equipes orientam os banhistas e estão de olho em potenciais vítimas, sobretudo, crianças e pessoas alcoolizadas“, esclarece.

Moradora de Sete Lagoas, Maria Vieira de Araújo (professora, 32 anos), mãe do pequeno Guilherme (2 anos) aprovou a iniciativa. “Ficamos sabendo da cidade de Prado por amigos e nos encantamos com a cidade. Logo na chegada, nos primeiros contatos com as pessoas, a gastronomia e a infraestrutura de modo geral. A presença dos salva-vidas na praia aumenta nossa tranquilidade em trazer a família para tomar um banho no mar“, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui