Saiba como atrair os clientes e vender mais no Dia dos Namorados

Saiba como atrair os clientes e vender mais no Dia dos Namorados
Especialista do Sebrae dá dicas para melhorar as estratégias de relacionamento e vendas. Foto: iStock

Com a proximidade do Dia dos Namorados, no próximo dia 12 de junho, os donos de pequenos negócios já podem se preparar para atrair os clientes apaixonados. A data é considerada a terceira melhor para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Ainda sob os efeitos da pandemia da Covid-19, o momento é continuar apostando nas vendas pela internet com produtos e serviços inovadores.

Assim como outras datas comemorativas, o Dia dos Namorados pode contribuir para promover a empresa, estimular a geração de descontos para fidelizar os clientes, girar o estoque, realizar promoções e atrair novos clientes.

Para inspirar os empreendedores e ajudar no planejamento de estratégias para vender mais, o analista técnico do Sebrae, Wagner Gomes, preparou as dicas abaixo. Confira:

Haja com antecedência
Os donos de micro e pequenas empresas precisam antecipar suas divulgações, para que consigam envolver e encantar os seus clientes o quanto antes. Além da divulgação, não se pode esquecer que organização, planejamento, preparo do estoque, treinamento da equipe (se for o caso), arrumação de vitrines, decisões sobre promoções e descontos são itens importantes a serem pensados com antecedência.

Tenha presença digital
Atualmente é imprescindível que as empresas tenham suas operações online, sejam sites, lojas virtuais, redes sociais ou ainda contato por aplicativos como WhatsApp. É preciso entender as regras e ferramentas disponíveis, muitas delas gratuitas ou com um investimento muito baixo. Fundamental também conhecer o perfil do seu cliente para que a comunicação com a sua clientela seja a mais precisa e assertiva possível.

Invista na diversidade
Uma das grandes formas de envolver e encantar o público é “falar a linguagem do cliente”. As pessoas estão mais receptivas a questões de inclusão e posicionamento. Isso exige novas estratégias e técnicas para corresponder às expectativas de diferentes públicos. Assim, focar em divulgações e produtos que prestigiem a diversidade pode ser um grande trunfo para incremento de vendas. Não se pode esquecer, claro, do bom atendimento.

Reforçar o momento de “não aglomeração”
A celebração do Dia dos Namorados tende a ser uma comemoração mais íntima e sem aglomeração. A comemoração a dois torna-se mais viável do que outras datas festivas. Assim os empresários podem explorar ideias e sugestões para que os casais possam fazer esse dia ser especial, num período cheio de restrições e cuidados.

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