Saiba a intenção de votos para presidente por renda, idade e região

Datafolha para presidente por renda, escolaridade, idade, região, religião e porte do município

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (9) aponta empate técnico na margem de erro entre Aécio Neves (PSDB), com 46% das intenções de voto, e Dilma Rousseff (PT), com 44%. É a primeira pesquisa sobre o segundo turno da corrida eleitoral para presidente.

Renda

A pesquisa mostra que Aécio lidera as intenções de voto em todas as faixas de eleitores com renda familiar superior a dois salários mínimos. Dilma lidera entre os com renda inferior a dois salários.

Escolaridade

Segundo o Datafolha, Aécio tem a maioria dos eleitores com ensino médio e superior, enquanto Dilma lidera entre os com apenas o ensino fundamental completo.

 

Faixa etária

Entre os eleitores jovens, de 16 a 24 anos, Aécio tem 52% das intenções de voto, contra 38% de Dilma. A faixa com eleitores de idade entre 25 a 34 anos é a única em que Dilma aparece numericamente à frente.

Região

Aécio lidera as intenções de voto no Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país, enquanto Dilma está na frente no Nordeste e Norte.

Religião

Entre católicos e evangélicos pentecostais, Dilma e Aécio têm desempenho semelhante. Entre evangélicos não-pentecostais e espíritas, Aécio está na frente. Dilma lidera entre os sem religião.

Tamanho do município

Nos municípios de Região Metropolitana e de até 500 mil habitantes, o tucano lidera, enquanto Dilma está na frente em cidades de até 50 mil habitantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha ouviu 2.879 eleitores nos dias 8 e 9 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01068/2014.

 

Ibope para presidente por renda, escolaridade, faixa etária, região, religião e porte de município

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (9) aponta empate técnico na margem de erro entre Aécio Neves (PSDB), com 46% das intenções de voto, e Dilma Rousseff (PT), com 44%. É a primeira pesquisa sobre o segundo turno da corrida eleitoral para presidente.

Renda

A pesquisa mostra que, entre eleitores com renda familiar de até dois salários mínimos, Dilma está na frente. Já Aécio lidera entre os com renda superior a cinco salários.

Escolaridade

Segundo o Ibope, Aécio tem a maioria dos eleitores com ensino médio e superior, enquanto Dilma lidera entre os com até a 8ª série completa.

Faixa etária

Entre eleitores jovens, de 16 a 24 anos, Aécio tem 50% das intenções de voto, contra 39% de Dilma. Já a petista tem 50% entre eleitores com 55 ou mais, contra 40% de Aécio.

Região

Aécio lidera as intenções de voto no Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país, enquanto Dilma está na frente no Nordeste.

Religião

Entre católicos, Dilma tem 46%, e Aécio, 44%. Entre os evangélicos, Aécio tem 49%, e Dilma, 39%.

Tamanho do município

Ainda segundo o Ibope, nas capitais Aécio têm 42% das intenções de voto, e Dilma, 42%. Em cidades do interior, o tucano tem 46%, e a petista, 44%.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 205 municípios nos dias 7 e 8 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01071/014.

 

No Ibope e no Datafolha, Aécio tem 46% e Dilma, 44%

Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quinta-feira (9) mostram que o candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 46% das intenções de voto e a candidata do PT, Dilma Rousseff, 44%, no segundo turno da disputa para a Presidência da República. A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Por isso, os dois estão empatados tecnicamente.

Em votos válidos, Aécio tem 51% e Dilma, 49%, em ambas as pesquisas. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Confira todos os números:

Ibope (veja a pesquisa completa)
Aécio Neves (PSDB) – 46%
Dilma Rousseff (PT) – 44%
Branco/nulo – 6%
Não sabe/não respondeu – 4%

VOTOS VÁLIDOS
Aécio – 51%
Dilma – 49%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 205 municípios nos dias 7 e 8 de outubro. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01071/014.

Datafolha (veja a pesquisa completa)
Aécio Neves (PSDB) – 46%
Dilma Rousseff (PT) – 44%
Em branco/nulo/nenhum – 4%
Não sabe – 6%

VOTOS VÁLIDOS
Aécio – 51%
Dilma – 49%

O Datafolha ouviu 2.879 eleitores em 178 municípios nos dias 8 e 9 de outubro. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01068/2014.

 

 

 

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui