No primeiro semestre deste ano, o órgão atendeu 34.432 consumidores
Foi divulgada na sexta-feira (1º), a lista dos dez fornecedores que mais receberam reclamações de consumidores junto ao Procon. No primeiro semestre deste ano, o órgão atendeu 34.432 consumidores.
Entre os assuntos mais demandados estão os serviços essenciais (água, energia e telefonia), com 12.617 atendimentos; produtos com 11.634 e assuntos financeiros com 7.188 atendimentos. Seguem logo após os serviços privados (2303), os problemas relativos à saúde (579), habitação (82) e alimentos (29).
Em relação às queixas que viram reclamações, a Oi lidera o ranking, com 1.057 processos administrativos abertos. Em seguida vêm as Lojas Insinuante (615) e a Ricardo Eletro (523). Ocupam as demais posições no ranking Telemar, Samsung, B2W, Casa Bahia, Claro, Whirlpool e Coelba.
Fonte: Correio da Bahia