Suíça

Suíça

Picos elevados, lagos cristalinos e belas construções medievais, são apenas alguns dos motivos para visitar a Suíça onde existem os melhores chocolates do mundo, o típico fondue, queijos deliciosos e os famosos relógios suíços.

Muitos dos pratos são a base de batata. A proteína mais consumida na Suíça é a carne de porco, por conta do custo elevado da carne bovina, mas também encontramos pratos produzidos com carne de cavalo, não arrisquei está opção.

Iniciamos por Zurique, que em termos de qualidade de vida, foi eleita em 2012 a melhor “grande cidade para se viver” no mundo. Chegamos em Zurique e como a camareira ainda não havia terminado seu serviço, naquele horário, acho que nem havia começado, só nos restava esperar antes de nos acomodarmos. Resolvemos deixar a bagagem num canto do hall e sair para um primeiro reconhecimento da cidade. O hotel era perto do lago de Zurique, muito bonito então resolvemos, neste dia ensolarado, sentar na calçada e tomar uma bebida olhando o lago, uma delícia. Tudo funciona perfeitamente, passamos três dias, fomos em um dos dias a Lucerna, que é famosa pela arquitetura medieval, com palácios, castelos, pontes e praças, andamos muito nesta cidade charmosa, e por fim Genebra, a cidade onde mora o escritor Paulo Coelho onde existe uma vista impressionante do Mont Blanc onde o pico tem sempre neve.

Aprendi com as viagens que fiz, que não foram poucas, a irrelevância de quase tudo que é material. Nunca mais me apeguei a nada que não tivesse valor afetivo. Deixei de lado o zelo excessivo por coisas que foram feitas apenas para se usar, e não para se amar. Hoje me desfaço com facilidade de objetivos, enquanto que se torna cada vez mais difícil me afastar de pessoas que são ou foram importantes, não importa o tempo que estiveram presentes na minha vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui