Sabedoria para viver

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6.34)

Jesus faz pedidos difíceis. Todo o texto do sermão da montanha é bem desafiador para nós, pessoas treinadas na arte de confiar mais e mais em nós mesmos. Mas Ele nos pede para mudar isso e aprender a confiar mais no Pai Celeste e em Sua bondade e amor para conosco. Somos facilmente envolvidos e absorvidos pelas demandas terrenas e estimulados a lutar para conquistar e possuir. Ele nos pede para aprender a esperar pelas dádivas de Deus. Em nosso estilo de vida as questões eternas, o Reino de Deus, ficam reservadas ao que nos é possível. Vivemos ansiosos e atentos às demandas do reino dos homens e não dedicamos o tempo necessário para as coisas mais simples, como orar e ler a Bíblia. Mas Jesus disse que o Reino de Deus deve vir primeiro em nossas prioridades. 

No verso 34 Ele parece fazer então uma conclusão de tudo que disse, dando-nos a entender que nosso grande problema é que nos ocupamos e nos preocupamos com o que não podemos realmente controlar, em lugar de confiar mais no Pai Celeste que tanto se importa conosco. Queremos garantir a nossa vida por nós mesmos, fazendo de nossas preocupações a medida de nossa segurança. Ele discorda desse tipo de vida e nos aconselha a viver cada dia de uma vez e não deixar que o amanhã invada o hoje, tornando-nos ansiosos e preocupados. Aconselha-nos a lutar a luta de cada dia, lidar com os problemas de cada dia e a viver cada dia dando o primeiro lugar ao Reino de Deus. Esta é uma lição que precisamos aprender. Não teremos o melhor da vida sem que o Reino de Deus ocupe o primeiro lugar.

O Reino de Deus envolve nossa relação com a eternidade e a dimensão espiritual de nossa vida. É de lá, de nosso interior, que devemos começar a organizar nossa vida para não perder tempo e oportunidades. Para mais tarde não lamentar por ter lutado a guerra errada. É bem mais fácil falar sobre isso que fazer isso, mas lembremos que podemos contar com a ajuda de Deus. Então, hoje, dê prioridade ao Reino de Deus, à vontade do Pai Celeste. Busque e desfrute Sua presença, entregue a Ele seus temores, peça ajuda. Ajude outros em oração e priorize pessoas, especialmente as de sua família. Organize seu dia por princípios mais cristãos e lute para que o amanhã aguarde a sua vez. Afinal, basta a cada dia o seu próprio mal!

 

ucs

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui