Rui vai contratar mais de 6,8 mil profissionais de segurança pública até 2018

Rui vai contratar mais de 6,8 mil profissionais de segurança pública até 2018
Digaí, governador! vai ai ar toda semana. Foto Secom/BA

A Bahia mantém um grande de volume de investimentos em obras estruturantes e segue com a realização de concursos públicos, com destaque para a área de segurança pública. Esse é um dos assuntos do programa “Digaí, governador!” desta semana.

O governador Rui Costa também fala sobre o Hospital da Costa do Cacau, que será inaugurado na sexta-feira (15), em Ilhéus, na região sul da Bahia.

“Até o final de dezembro – (dia) 31 completaremos três anos (de gestão) – e eu tomei um susto com o total de concursados que nós vamos contratar ou já contratamos: 4.345 pessoas foram admitidas e, desse total, 3.421 para a área da segurança pública. E nós temos um concurso que está em fase final de… As etapas finais, e o comandante Anselmo (Brandão, comandante-geral da PM) prometeu que conclui isso até janeiro, e nós teremos mais 2.750 vagas. Então, em quatro anos nós vamos admitir no Estado, para a área da segurança pública, envolvendo a PM, Polícia Técnica, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, 6.859 pessoas. Ou seja, isso significa prioridade absoluta para reforçar o nosso contingente de segurança pública”, conta Rui.

Sobre a Ponte Salvador-Itaparica, Rui Costa afirma: “O meu vice-governador, João Leão, e o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, estão essa semana toda na China, reunidos com os chineses. Inclusive postaram uma foto no facebook do Leão como do Bruno, visitando a maior ponte construída pelos chineses, uma ponte de 56 quilômetros sobre o mar. E eles tiveram e fizeram a fotografia lá nessa ponte e postaram aí no facebook, mas eles já devem retornar com novidades, porque as empresas já mandaram várias missões aqui e estão por apresentar a proposta final deles, e em breve a gente vai ter – eu espero – novidades sobre isso”.

E na sexta-feira tem mais uma entrega importante na área da saúde, desta vez na região sul, com a inauguração do Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus. “É um hospital importante, mais de 200 leitos, vai fazer aí para a região do cacau todos os procedimentos de alta complexidade, e com isso nós vamos aumentar a quantidade de atendimentos e melhorar em muito a qualidade”, e completa: “Então Ilhéus ganha um hospital novinho, e a região inteira – Itabuna e todas as cidades – e também faremos uma grande reforma no Luiz Viana, que passará a ser uma unidade municipal materno-infantil, atendendo a toda população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui