Rui participa de inauguração de frigorífico em Teixeira de Freitas

Momento de puxar a fita inaugural. Foto: Wesley Morau/OSollo

Na quinta-feira (16), o governador Rui Costa chegou a Teixeira de Freitas, onde participou da inauguração do moderno Frigorífico de Frangos, que contou com a presença de gestores municipais, deputados, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades de classe e empresários do setor.  Entre os prefeitos estiveram presentes o de Teixeira de Freitas, Timóteo Alves de Brito; o prefeito de Alcobaça, Léo Brito; de Ibirapuã, Calixto Ribeiro; os deputados federais Ronaldo Carletto, Paulo Magalhães e o deputado estadual Robinho; o diretor do Frigorífico Frango Q Delícia, Dinho Figueiredo, e seu sócio Junior Granja; o gerente do Sebrae Alex Brito, dentre outros.

Durante a inauguração, o governador Rui Costa afirmou que o frigorífico “é um motivo de orgulho para Teixeira de Freitas, para o Extremo Sul e para o estado da Bahia”. Em seguida, enfatizou que seu “exercício de governança é pautado pelas atitudes simples, até porque tem como estilo e convicção de vida que a felicidade está nas coisas simples”, razão pela qual o governador Rui Costa afirma ter a convicção de que “quem faz uma região, uma cidade, uma nação; não são seus governantes, é o seu povo”. Rui aproveitou a oportunidade e entregou três carros da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab).

Rui aproveitou a oportunidade e entregou três carros da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab). Foto Secom BA

Rui destaca em seu discurso a importância do papel “de quem está em um cargo público” para promover incentivo e apoio para classe empresarial, para que esta possa dar continuidade da produção em seu respectivo setor e, consequentemente, gerando emprego e renda; beneficiando toda a sociedade, uma vez que “o que torna uma economia forte é uma economia diversificada, composta por vários setores”.

O frigorífico que foi inaugurado possui a capacidade de promover o abatimento de até 40 mil frangos diariamente. No momento, já estão sendo empregados 100 funcionários. Na oportunidade, o governador ainda propôs uma parceria para ajudar no fomento de produtores de frango para a região. A fim de que além “da produção própria, os pequenos produtores da região possam também produzir frango e fornecer para empresa”; o que promoveria, portanto, um aquecimento da economia regional.

No início de sua fala, o prefeito de Teixeira de Freitas, Timóteo Alves de Brito, ressaltou a importância das recém-inauguradas rodovias no município de Ibirapuã, por parte do Governo do Estado, não apenas para a população ibirapuense, mas para toda a região. Ainda durante seu discurso, o prefeito Timóteo destacou “que o governador Rui Costa vem desempenhando um grande trabalho a nível estadual”, fazendo com que “seu nome ultrapasse as barreiras de nosso estado, como um dos governadores mais trabalhadores” do País.

40 mil frangos serão abatidos diariamente. Foto: Wesley Morau/OSollo

Para demonstrar a gratidão pelo comprometimento e realizações por parte do Governo do Estado, o prefeito Timóteo aproveitou a ocasião para anunciar que por decisão da Câmara de Vereadores, será concedido ao governador o título de cidadão de Teixeira de Freitas.

O diretor do Frigorífico Frango Q Delícia de Teixeira de Freitas, Dinho Figueiredo, agradeceu a todos que tornaram este projeto possível de ser realizado, que juntos superaram as dificuldades que são comuns a qualquer empreendimento. O empresário ainda destacou que sempre foi uma preocupação da empresa a geração de emprego e renda para a região.

Frigorífico Frango Q Delícia gerará emprego e renda ao município. Foto Secom BA

No entanto, a inauguração do frigorífico não é a etapa final deste projeto, pois “ainda há os próximos passos, como a ampliação, da integração, porque é só o início, pois estamos só com um elo da produção, não estamos ainda com toda a cadeia produtiva montada; estamos apenas iniciando o nosso processo”, destacou o empresário.

Também presente na inauguração, em seu discurso, o gerente do Banco Nordeste de Teixeira de Freitas, Antônio Araújo, elogiou a iniciativa do empreendimento que “tem um papel de promover a integração de produtores para o fornecimento da matéria-prima”, razão pelo qual reiterou o apoio ao projeto, com o objetivo “de desenvolver a nossa região”.

Ao se dirigir para o governador Rui Costa, o gerente bancário ressaltou que para uma grande parcela da classe empresarial baiana, “que dos últimos governos, este é um dos que tem voltado maior atenção para o Extremo Sul”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui