Rui inicia negociação para firmar convênio com faculdade de medicina cubana

Rui inicia negociação para firmar convênio com faculdade de medicina cubana
Governador Rui Costa visita policlínica cubana (Foto: Secom)

Em seu segundo dia de visita a Cuba, o governador Rui Costa conheceu uma das 449 policlínicas da ilha caribenha. A visita que aconteceu na tarde de terça-feira (31), acontece a quase duas semanas da tão esperada inauguração da primeira policlínica do Estado, no município de Teixeira, marcada para o dia 17 de novembro.

Segundo o secretário de Saúde do Estado, Fabio Vilas-Boas, que acompanha o governador, visitar uma das unidades de saúde de Cuba é uma oportunidade para “Pudemos interagir com especialistas que possuem um dos maiores centros de diabetes do mundo, que conseguem reduzir as sequelas dos pacientes a números que não existem em nenhum outro lugar do mundo”.

Momentos antes de sua ida à policlínica, o governador Rui Costa se reuniu com o reitor da Faculdade de Medicina de Havana, que é referência na América Central. O objetivo do encontro foi discutir os meios para que as universidades do estado da Bahia possam receber os renomados professores cubanos. Além disso, o governador destacou a importância de que profissionais baianos possam vir para Cuba a fim de levar “para a Bahia mais aprendizado e conhecimento”.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui