Rui Costa passa por Teixeira de Freitas e garante novo hospital regional

Visita do candidato à reeleição Rui Costa por Teixeira de Freitas. Fotos: Antônio Carlos/OSollo

O governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, chegou, hoje (8), a Teixeira de Freitas, onde foi recebido por um grande número de pessoas. A visita foi o ponto de partida seguindo por Itamaraju, Prado, Alcobaça e Caravelas.

Aqui pude receber desde pedidos de pé de ouvido, até documentos assinados por um coletivo, com opiniões e reivindicações importantes. Prova de que nada supera esse corpo a corpo”, reitera Rui, que insiste em continuar viajando por pelo menos 120 cidades, até o fim da campanha.

Um número expressivo de pessoas acompanhou o evento

Acompanharam a caminhada: o vice-governador João Leão; o ex-governador, Jaques Wagner; o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito; o prefeito de Alcobaça, Léo Brito; o vice-prefeito de Mucuri, Fernando Gonçalves; o vice-prefeito de Nova Viçosa, Ruberval Porto; os deputados federais, Jorge Solla, Valmir Assunção, Paulo Magalhães, ex-prefeito de Teixeira de Freitas, dr. João Bosco, vereadores e outras lideranças políticas.

A resposta à presença do governador candidato à reeleição tem fundamento nas realizações durante os quatro anos da atual gestão, a exemplo da policlínica inaugurada, em novembro último, em Teixeira de Freitas, hoje atendendo pacientes dos 13 municípios consorciados, com exames de alta complexidade (mais de mil antes do primeiro ano).

A unidade propicia um atendimento especializado e acesso a exames de alta complexidade, sem deslocamento para os grandes centros urbanos. E os municípios de Itanhém, Medeiros Neto, Vereda, Lajedão, Ibirapuã, Caravelas, Posto da Mata, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Alcobaça, Itamaraju e Jucuruçu também estão incluídos entre os que recebem atendimento.

A comitiva seguiu por mais cidades da região

Propostas que dão seguimento às ações no Extremo Sul constam no Programa de Governo Participativo (PGP 2018), como investimentos para estruturar a autossuficiência regional da assistência com o novo Hospital Regional da Costa das Baleias (Teixeira de Freitas). Também a requalificação do Aeroporto de Teixeira de Freitas e a adoção de sistemas de produção sustentáveis, via Programa Agricultura de Baixo Carbono – ABC estão entre compromissos do candidato á reeleição.

A Correria pela Bahia continua até amanhã (domingo, 9), quando os candidatos visitam as cidades de Conceição do Jacuípe, Teodoro Sampaio e Terra Nova. Fecham visitação em 16 cidades de quatro territórios de identidade: Litoral Sul, Médio Sudoeste da Bahia, Extremo Sul e Portal do Sertão.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui