Rui Costa inaugura duas grandes obras em Caravelas e promete voltar em breve à região para investir em outras obras

Por Petrina Nunes/ O Sollo

alt

O governador Rui Costa esteve nesta sexta-feira, 1º de abril, no município de Caravelas, extremo sul da Bahia, fazendo a entrega da reforma da rodovia BA-418, com 84,5 quilômetros de extensão, e no distrito de Ponta de Areia, inaugurando o Posto de Saúde da Família. O evento contou com a participação de prefeitos, deputados e do ministro dos transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

alt

A BA-418 liga a sede do município ao entroncamento da BR-101, indo do trevo de Caravelas até o trevo de Posto da Mata. Foram investidos recursos da ordem de R$ 130,5 milhões, provenientes do Ministério dos Transportes, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Destacando que a obra foi executada pelo Exército Brasileiro.

De acordo com o deputado Marcelo Nilo, “estamos numa crise política, mas, com certeza, o povo brasileiro vai consolidar o regime democrático que demoramos para conseguir”, e isso não tem atrapalhado os investimentos do Governo do Estado em todas as regiões da Bahia. Essa obra, exemplificou o deputado, irá fomentar, dentre muitas atividades na região, o aumento do turismo na Costa do Descobrimento e no conjunto de ilhas que forma o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.

alt

Jadson Ruas, prefeito de Caravelas, se emocionou ao ver mais uma grande obra sendo inaugurada em seu governo. Ele agradeceu ao povo caravelense por tê-lo eleito duas vezes consecutivas. Ele ainda disse que um de seus maiores orgulhos, além dessas obras e construções, “é saber que os professores do município e todos os outros servidores recebem o salário em dia”.

Dentre os maiores setores de investimento, o prefeito Jadson investiu 16 milhões de reais na saúde do município. Ele ainda falou que, com a ajuda dos parceiros, dos deputados, do governador e da presidente, ele tem colocado saneamento básico em todos os bairros de Caravelas, e nos distritos. E enfatizou a mudança positiva durante a sua gestão: “olhe o que Caravelas era no passado, e olhe o que Caravelas é hoje”.

alt

O ministro Antônio Carlos ficou encantado com a excelente receptividade de Caravelas, e falou da importância dessas obras que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, que tem transformado a vida dos brasileiros. Também deixou claro que, mesmo se falando em crise, os investimentos do Governo Federal e Estadual continuam.

alt

Após fazer a inauguração das duas obras, o governador Rui Costa conversou com a população de Caravelas, e disse que o clima de instabilidade política é porque “eles tentam derrubar o Governo, pois acham que o Governo é para cuidar de ricos”, diferente do trabalho que ele tem feito na melhoria da qualidade de vida do povo mais humilde.

alt

Rui Costa prometeu mais investimentos que venham melhorar o turismo na região, seja com aeroportos e com mais saneamento básico. Mas disse que, “dos 27 estados do Brasil, a Bahia ocupa o 20º lugar em arrecadação, e por isso tem que aproveitar cada centavo que entra”.

“Eu vou voltar em breve, novamente, a Caravelas, para inaugurar a obra de esgotamento sanitário que está em fase de conclusão, sendo que a previsão é para o final de maio”, disse Rui, “e também voltarei para entregar a licitação da obra do Aeroporto de Caravelas”, disse ele, enfatizando as chances de crescimento e geração de emprego e renda na região.

alt

Ele ainda falou sobre a primeira Policlínica que está sendo construída nas cidades baianas e se iniciou com a de Teixeira de Freitas, e irá beneficiar todo o extremo sul. “Quero parabenizar o prefeito João Bosco, que investe quase 30% da sua arrecadação na Saúde”, falou o governador.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui