Rui Costa foi votado em 400 municípios do estado

Com a maior votação entre os candidatos da sua coligação, mais de 212 mil votos, o ex-secretário de Relações Institucionais Rui Costa se destacou também pela abrangência da sua candidatura. Rui foi votado em 94% dos municípios baianos. Salvador e Alagoinhas responderam pela maior  votação em números absolutos. Destaque também para Irajuba, onde 51% da população depositaram seu voto no deputado. Rui foi o candidato mais votado em 32 municípios do estado.

Na Câmara Federal, Costa pretende continuar a defender as bandeiras que o acompanham desde a época de militância sindical e como líder da bancada do PT na Câmara Municipal. Propostas como a redução da jornada de trabalho, reforma do judiciário, criação de mais vagas destinadas à educação profissional e novas universidades públicas federais estarão entre as prioridades do mandato.

História – Rui Costa começou a sua trajetória política na liderança do Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia (Sindiquímica), participando da fundação do PT, ao lado de Lula e Jaques Wagner. Em 2000, foi eleito vereador de Salvador, com mandato estendido até 2006. Em 2007, Costa assumiu a Secretaria de Relações Institucionais, a convite do governador. Rui Costa começa os trabalhos na Câmara Federal no dia 7 de fevereiro de 2011

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui