Rui Costa apresenta encontro internacional de educação que será realizado pela 1º vez na Bahia

Rui Costa apresenta encontro internacional de educação que será realizado pela 1º vez na Bahia
Rui Costa apresenta encontro internacional de educação que será realizado pela 1º vez na Bahia. Imagem: Secom/GOV

A Bahia vai sediar pela primeira vez o Encontro Internacional Virtual Educa, que discute ações e experiências bem-sucedidas em educação, envolvendo tecnologias e conteúdos digitais, diversidade, crescimento econômico e políticas públicas.

A programação e as novidades desta 19ª edição serão apresentadas nesta segunda-feira (7), às 15h, no Salão dos Atos da Governadoria, no CAB, pelo governador Rui Costa, o secretário geral do Virtual Educa, José Maria Anton, e o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro.

Durante a apresentação na Governadoria, estudantes vão demonstrar algumas experiências tecnológicas, como o projeto e-Nova Educação, resultado de uma parceria com o Google, através de chromebooks; o Inova Escola, em parceria com Fundação Telefônica Vivo, através de tablets e computadores; e o livro digital ‘Bahia, Brasil: identidade, trabalho e inovação’, do Projeto Ciência na Escola.

No ano passado, o evento na Colômbia, reuniu mais de 29 mil pessoas, entre professores, acadêmicos, estudantes, autoridades, representantes de empresas públicas e privadas. Na Bahia, o Virtual Educa 2018 será realizado de 4 a 8 de junho, no Colégio Iceia e no Porto de Salvador, simultaneamente. As inscrições estão abertas até 20 de maio pelo site do evento (http://virtualeduca.org/bahia2018/inscripcion/).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui