Na noite de terça-feira, 1º de junho, durante o Papo Correria, transmitida nas redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou a suspensão do transporte intermunicipal na Bahia entre os dias 20 e 27 de junho.
O secretário estadual de Infraestrutura, Macus Cavalcanti, também participou do anúncio. A medida visa conter a propagação do coronavírus durante a celebração da mais tradicional festa da região nordeste, o São João, celebrado no dia 24 de junho.
A suspensão começa a valer a partir do final de semana antes do São João, no dia 20, e vale até o final de semana seguinte, no dia 27. Além disso, a partir do dia 13 de junho fica proibida a colocação de horários extras de ônibus para viagens intermunicipais, e a capacidade máxima dos ônibus passa a ser de 70%. Essa medida volta a valer após o período de suspensão do transporte, e fica em vigor por mais uma semana, ou seja até o dia 4 de julho.
Leia a publicação feita pelo governador:
O transporte intermunicipal na #Bahia ficará suspenso entre os dias 20 e 27 de junho. Também limitaremos a capacidade de ocupação a 70% dos ônibus e proibiremos horários extras nas semanas anteriores e posteriores aos oito dias desta suspensão da atividade.
— Rui Costa (@costa_rui) June 1, 2021